QUEM ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE? PARTE II


Gênesis 3:15. E porei inimizade entre ti e a mulher... A Inimizade é ampla, não se limita entre a mulher e a serpente (animal do campo), o Diabo o qual influenciou, está incluído nesta inimizade, ele finge ser amigo da mulher e de seus descendentes, mas é o inimigo de nossas almas, que age em meios as trevas.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19

ü Inimizade entre a mulher e a serpente (animal)
Gênesis 3:15. E porei inimizade entre ti e a mulher.... É falsa toda e qualquer manifestação de amizade entre a mulher e a serpente.
Gn. 3:15.... E entre a tua semente e a sua semente.... Não se aplica a uma serpente propriamente dita e um ninho de serpente, amizade muito incomum entre uma mulher e uma ninhada de cobras. Para começar jamais uma mulher de sã e perfeita consciência vai querer amizade com filhotes de cobras. A profecia aqui é aplicada na relação entre os descendentes de Eva, sua geração futura e aqueles que se tornam “filhos de belial, filhos da perdição, filhos do diabo por opção. De um lado os filhos de Deus que se inclinam em obedecer e viver servindo a Deus, e do outro lado os filhos de Satanás que se dispõe a servir ao Diabo e/ou se opor a Deus.
Gn. 3:15- .... Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar... O Animal é rastejante e geralmente feri no calcanhar. E o homem instintivamente feri a cabeça da serpente. No sentido profético também se refere aqueles que servem a Deus ferindo a cabeça (mente) dos filhos do diabo.  

a)     Quem seriam os descendentes da serpente?

Os descendentes da serpente seriam todos aqueles que adotam as “ideologias” de Satanás, aqueles se opõem a Deus:

ü Chamando Deus de Mentiroso
ü Colocando em Duvidas a Palavra de Deus
ü Estimulando o Ego,
ü Aqueles que se consideram deus todo poderoso
ü Autodeclaram-se como livres de Deus e de seus ensinamentos
ü Rebelam-se contra Deus   

b)     Quem feri a cabeça da Serpente?

Protected Against Attacks Of The Enemy: Psalm 91 Series Part 6 ...Todos os descendentes de Eva que estiverem em plena comunhão com Deus, feriram a cabeça (Mente/ Planos Diabólicos) da serpente em Lucas 10:18,19 Jesus deixa isso muito claro. Todavia, a cabeça da serpente/ satanás ainda não foi esmagada, mas será esmagada a tal pode não mais poder agir em nosso meio. Ela foi ferida, porque através do nome de Jesus e da fé conseguimos anular os laços e planos de satanás.
Lucas 10:18- disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.


Observação: A Profecia refere-se a Eva a mãe de todos os seres humanos, não se limita a Israel, e nem cabe associar esta mulher com Maria, pois a Profecia foi destinada a Eva e sua descendência, o que inclui Maria milhares de anos depois. 
       Essa postagem é em homenagem aos Amigos Ronny, Renan, Betão e Cris Palmeira 

Comentários

Postagens mais visitadas