DEUS ESTÁ SE CONTRADIZENDO QUANDO MANDA NÃO MATAR E DEPOIS ORDENAR AO MATAR OS INIMIGOS?

 

 

 3 “Contradições” bíblicas e suas soluções. | Em Guarda

Êxodo 20 [ACF]:13 - Não matarás.

Compare

Números 31 [ACF]:17 - Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.18 - Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

 

As duas passagens em Paralelo parecem contraditórias, opostas, mas, a Lei Mosaica é composta de 613 artigos, para toda e qualquer situação, em tempos de guerras as Leis são outras, em tempos de Paz as Leis são diferentes.

No Brasil por exemplo em tempos de Paz e estabilidade quando não há nenhuma insegurança externa ou interna é vedado o direito de assassinar alguém, apenas em legitima defesa é permito. Porém, em tempos de instabilidade onde a paz mundial e nacional é ameaçada costuma-se a aplicar as Leis Marciais, e nelas alguns artigos permitem o assassinato mediante um ataque ou ameaça iminente.

Em relação a Bíblia Israel estava em Guerra, sob ameaça, havia duas escolhas matar ou morrer. Diante dos ataques de nações eu desejam extinguir Israel e cometer toda sorte de atrocidades com suas mulheres e seus filhos, a alternativa forçada era contra-atacar sem temor.

As Leis de Moisés se dividem geralmente em três partes Cerimoniais, Civis e Morais, cada situação um código de Lei.

No Brasil existem 13 hipóteses em que se pode matar alguém acesse:

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/13-hipoteses-em-que-se-pode-matar-e-nao-ser-punido/405997319

As Nações em torno de Israel procuravam destruir Israel, era um estado de ameaça real em todo tempo, portanto, em defesa da família, da sociedade e da própria vida era permitido matar seus inimigos ou qualquer agente ameaçador.

 

Quanto as crianças não se configuram o estupro uma que Israel não era permitido manter relações sexuais com qualquer pessoa sem casar-se e seguir os ritos, Noivado (a moça já estava menstruando) para instrução doméstica, e depois o casamento diante do sim, diante do não o casamento não era consumado e muito menos o ato sexual.

Comentários

Postagens mais visitadas