COMO CRISTO TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO?

O Texto de João Capítulo 2: As Bodas de Caná 

João 2 1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus.2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

 

Introdução da Mensagem 

 

Teólogos, ateus, céticos, agnósticos e outros tem uma dificuldade enorme de debater sobre esse tema caloroso e “complexo”, mas tudo isso se deve a uma formação teológica decadente e deficiente no aspecto intelectual. Mas, não somente isso, a nossa educação no ensino fundamental, acadêmica e nossas universidades se distanciaram muito da ciência dando lugar a “teorias”, restando muito pouco de Leis Cientificas e seus fundamentos, são muitas teorias escassas de fundamentos científicos.  

O Tema em pauta vai ajudar tanto teólogos, como céticos, ateus e agnósticos a debaterem sobre o assunto dentro da ciência. Meu argumento é muito simples, é repassar o conhecimento de modo compreensível e inteligível as respostas aos assuntos supostamente mais polêmicos da Bíblica, que de polêmico e complexo não tem nada, e sim de amplo, abrangente que exige de qualquer pessoa que faça a leitura “meditação” e interpretação do texto e do contexto. Ler por ler de nada vale. O Salmista no Salmo 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

 

1)    Composição Química da Água e do Vinho

 

A Resposta é sim! O que parece inexplicável é simplesmente explicável, basta conhecer um pouquinho de Física, e primeiro observarmos as coisas ao nosso redor, a começar das usinas Hidrelétricas/ Hidroelétricas que fornecem água e energia para milhares de cidades em nosso Brasil e em vários lugares do mundo, esse é o primeiro passo.

O Segundo passo é conhecer a composição química da água e do vinho:

 

a) Composição química básica da ÁGUA básica: H2O

b) Composição química básica do VINHO: C6H12O6 2 CO2 + * 2 C2H6O (etanol, álcool das bebidas).

                     Identificando a composição do vinho e da água:

 

      Água: H2O

2 Átomos de Hidrogênio

1 Átomo de Oxigênio

 

      Vinho:

1 Átomo de Carbono

6 Átomos de Hidrogênio

12 de Oxigênio

 Mas, dependendo das circunstancias

2 Átomos de Carbono

2 Átomos Hidrogênio

6 Átomos Oxigênio

 

Resumo: As Moléculas envolvidas entre a água e o vinho, são: Hidrogênio, Oxigênio (água) e Carbono (para o vinho), onde a predominância absoluta é água (Hidrogênio e Oxigênio) variando entre 80% a 95% a molécula de Carbono (Carbono responsável pelo etanol= álcool) oscila entre 5% até 20%. Naturalmente.

 

No Caso do Milagre de Jesus a quantidade de carbono gerada deveria de sido numa taxa bem menor. 

 

2)    A Fissão e a geração de Carbono!

 

Resposta: Simples Resultado da Fissão! Uma pequena descarga elétrica

👉Carbono saturado facilita a produção de teores alcoólicos e coloração, e como a água é incolor e insípida. Portanto, qualquer variante na quantidade de hidrogênio, oxigênio e carbono produziriam o melhor vinho para o mais experiente degustador de vinho, um mestre sala.

 

O que é Fissão?

 

A Terceira compreender o que

                      Fissão: Processo de Cisão, quebra, divisão, fragmentação, partição, de um núcleo atômico pesado e instável (exemplo: água) dando origem a dois núcleos atômicos médios. Geralmente ocorre porque a repulsão é maior do a força nuclear que mantêm o núcleo único. Para que isso ocorra é necessária energia. E como sabemos água produz energia.

      

👉Hidrogênio é um elemento químico atômico, que faz parte da composição da água. Existe a Bomba de Hidrogênio, e para seu efeito se espalhar precisa também de oxigênio, outro elemento químico da água e/ou bombeamento de nêutrons.  

 

3)    A Descoberta da Fissão pelo Homem

 

“A palavra fissão significa uma cisão, quebra, fragmentação ou divisão. Assim, a fissão nuclear corresponde à partição de um núcleo atômico pesado e instável, originando dois núcleos atômicos médios.

 

Essa divisão do núcleo é feita por meio do bombardeamento de nêutrons moderados que não possuem carga elétrica e conseguem penetrar no núcleo sem serem repelidos. Além dos novos núcleos atômicos que são produzidos, a fissão também libera nêutrons e uma quantidade enorme de energia.

A descoberta da fissão nuclear ocorreu em 1938 quando o físico Otto Hahn (1879-1968) e colaboradores realizaram o bombardeamento de um núcleo de Urânio-235 (23592U) com nêutrons moderados. Constatou-se a presença de bário-56 (13956Ba) como produto desse bombardeamento. A explicação para esse fato foi dada pela física austríaca Lise Meitner (1878-1968) e também por seu sobrinho, o físico Otto Robert Frisch (1904-1979).

 


Lise Meitner foi a primeira a usar a expressão “fissão nuclear” para explicar esse fenômeno e constatou que o núcleo do átomo de urânio, que é instável, ao sofrer o bombardeamento com nêutrons moderados, rompe-se praticamente ao meio e origina dois núcleos médios, dois ou três nêutrons e energia. Isso é mostrado pela reação a seguir:

01n + 92235U → 13956Ba + 3695Kr + 2 01n + energia

Veja que o bário-56 está entre os núcleos menores produzidos.

Os nêutrons liberados podem, por sua vez, atingir outros núcleos de urânio, iniciando novamente o processo de fissão que continua se multiplicando de modo espontâneo e rápido. Esse processo é chamado de reação em cadeia.

 

FONTE: FOGAÇA, Jennifer. Site: Manual da Química. Fissão Nuclear. Publicação: Data desconhecida Por Jennifer Rocha Vargas Fogaça. Graduada em Química. Disponível em: https://www.manualdaquimica.com/fisico-quimica/fissao-nuclear.htm acesso 12 de outubro de 2021.

 

4)    Explicando o Milagre

 

Como Jesus já possuía as principais moléculas do vinho, sendo elas Hidrogênio e Oxigênio, restava agora provocar uma “Fissão”, ou seja, uma descarga elétrica /Bombeamento (usando a água como fonte de energia, processo semelhante as usinas hidrelétricas) sob medida adulterando (multiplicando) a quantidade de oxigênio e hidrogênio gerando uma reação em cadeia, assim surge uma terceira molécula: O Carbono responsável pelo surgimento de etanol (álcool) na quantidade assim desejada por ele. Destacando que o vinho dependendo a marca varia de 75% a 95% de água e 25% a 5 % de Carbono (álcool).  


Comentários

Postagens mais visitadas