Maria Madalena é a mulher flagrada em adultério?

 Obtido da obra "Extraindo o nectar" ou Bíblia de Jeferson, onde se comenta cada capítulo do Evangelho segundo João. 


 

a)    A Mulher adúltera


João 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

Existem muitas especulações em torno dessa mulher uma delas é identificá-la como Maria Madalena, ora, o texto não faz nenhuma alusão a Maria Madalena, a Cidade de Magdala, da qual veio Maria Madalena fica no território da Galiléia, Magdala não fazia parte do território da Judéia, a mulher adultera estava em Jerusalém, e dentro do território da Judeia. Maria Madalena aparece possessa com sete demônios, enquanto essa mulher é encontrada em flagrante adultério.

Maria Madalena 

Lucas 8:2 E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Não faz sentido Maria Madalena ser encontrada em flagrante adultério em Jerusalém, não existe a menor possibilidade de associar a identidade dessa mulher com a de Maria Madalena. Jesus estava em Jerusalém, depois de orar no Monte das Oliveiras desce do Monte, e vai ao templo, pelo que parece perto do Templo trazem uma mulher apanhada em adultério (João 8:2). Madalena teria de sair de Magdala (Galileia) em destino a Jerusalém e ser apanhada em adultério, isso depois de haver sido liberta.

Comentários

Postagens mais visitadas