QUANDO DEUS DIZ AQUIETAI-VOS / REFLEXÃO SALMO 46:10

 


Salmos 46 [ACF]: 1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia

Ø  Refúgio e fortaleza

Refúgio: Local de fuga do perigo, abrigo, a luz da bíblia é um lugar onde as pessoas encontra segurança, apoio, paz e consolo.

No mundo corremos perigo, Deus não promete proteção para quem está fora de seu refúgio, ele convida, a pessoa decide.

O Fato de Deis oferecer Refugio e ao mesmo tempo fortaleza, Deus assegura quem se refugia nele, e dentro desse refúgio a pessoa recebe “poder/virtude para derrotar o medo, e fuga do receio, trazendo para quem lhe busca uma postura firme diante das dificuldades.

Salmo 46: 2 - Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

No grande diluvio universal a terra se abalou, os montes se afundaram, ficaram cobertos pelas águas.

Sl, 46: 3 - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

MATEUS 14;22 Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora.23 Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho.24 Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele.25 Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água.

MATEUS 14:26 Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo.27 Nesse instante Jesus disse:

— Coragem! Sou eu! Não tenham medo!

Mateus 14:28 Então Pedro disse:

— Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.

Mateus 14: 29 — Venha! — Respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus.30, Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou:

— Socorro, Senhor!

Mateus 14:31 Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:

— Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?

Mateus 14: 32 Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou.33 E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:

— De fato, o senhor é o Filho de Deus!

Cristo nos ensina como enfrentar o Mar da vida por meio de uma vida dedicada a Deus, com orações jejuns e vigílias.

Sl. 46: 4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Apocalipse 22 [ACF]:1 - E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.2 - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.3 - E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

Ap. 22:  4 - E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.5 - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Ø  Ao   romper da manhã

Sl, 46: 5 - Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Salmos 30:5 A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.

Salmos 46: 6 - Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

 

Ø  Nações se embravecem, e a terra se derrete

Sl. 46; 7 - O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Génesis 19 [ACF]:24 - Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;25 - E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

Ø  Anjo do SENHOR desce e mata 185 mil soldados

SL.  46:8 - Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Basta recapitular as Conquistas de Israel nas Batalhas.

Isaías 37:36 Então o Anjo do Senhor foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos.

 

Ø  Quebra o arco e corta a lança

Sl.46:9 - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Êxodo 14 [ACF]:7 - E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos…9 - E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom...

Êxodo 14: 17 - E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,18 - E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.

Êxodo 14: 23 - E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar...26 - E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros…28 - Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.

Sl. 46: 10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra....

A QUIETUDE e espírito manso é uma das principais marcas de Cristo.

3:4, Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

1 Timóteo 2:2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Sl. 46: 11 - O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Cristo prometeu estar conosco até a consumação dos séculos

Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

João 14 [ACF]:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Comentários

Postagens mais visitadas