A COSTELA DE ADÃO E A MEDULA OSSEA

A Medula Óssea extraída da Costela

 

Há dois tipos de medula óssea, uma do tipo amarela e outra do tipo vermelha, sendo a vermelha a que mais contém células tronco medulares. A medula óssea está localizada no interior dos ossos.

Medula óssea amarela: Possui tecido adiposo, é o que alguns chamam popularmente de tutano.

Medula óssea vermelha: Responsável pela formação de células sanguíneas, repõe continuadamente, é um tecido que exerce atividades vitais para a multiplicação de células.

 35: Adam, then Eve (1 Timothy 2:11-15) — Almost Heretical


Trata-se, portanto, de um tecido de grande atividade evidenciada pelo grande número de multiplicações celulares.

A Medula óssea é uma espécie de tecido liquido gelatinoso, que se encontra no interior dos ossos, responsáveis pela fabricação de três elementos hemácia (glóbulos vermelhos) leucócitos (Glóbulos brancos) e plaquetas (Trombóticos).

 

Curiosidade: No homem adulto sadio produz cerca de 2,5 bilhões de eritrócitos, 2,5 bilhões de plaquetas e 1,0 bilhão de granulócitos para cada quilograma de sua massa corporal. (FONTE: WIKIPÉDIA)

Essa fábrica fantástica necessita que suprimentos em abundancia, como exemplo cito a produção de glóbulos vermelhos que depende dos restos de glóbulos vermelhos envelhecidos e destruídos, e da reciclagem do ferro contido na hemoglobina.

 

A Costela

Quando somos apena um embrião a medula predominante é vermelha, mas, com o passar dos anos, ela cessa a células sanguíneas em alguns ossos, dando lugar as gorduras. É aí que entra a “Costela”, a medula vermelha ela se torna cada vez mais escassa na fase adulta de um ser humano, porém em algumas partes dos ossos a medula óssea vermelha continua sendo produzida, e um dos locais onde a produção continua são a vertebra, esterno, a clavícula, os ossos pélvicos, extremidades do fêmur e úmero, crânio e a COSTELA. E como já é sabido a medula óssea vermelha é riquíssima em células troncos medulares.

 

Células tronco

 

As células tronco podem ser extraídas, da medula, da gordura, da poupa dentaria, e principalmente do cordão umbilical, essas células tronco podem ajudar no combate de aproximadamente 80 tipos de doenças, e outras 200 estão em estudo. As células tronco possuem uma capacidade sobrenatural de se multiplicar e se transformar qualquer tecido do corpo: coração, fígado, baço, músculos, ossos, sangue, nervos ets...

 

 

A Capacidade da Costela Crescer

Segundo especialistas e entre eles o Dr. Paley, informa que pode conseguiu alongamentos de 40 cm dos membros inferiores sem complicações, mas, o recomendável é até 10 cm, devido a alteração na taxa de crescimento das crianças. Após o alongamento ósseo. Em poucos meses este alongamento é possível.

FONTE: https://www.beyondachondroplasia.org/pt/saude/tratamentos/abordagens-atuais/282-cirurgia-de-alongamento-osseo-e-correcao-de-deformidades

Diante de tais informações não se pode duvidar que ao cerrar a costela de Adão, Deus tenha feito a mesma crescer naturalmente em um curto período de tempo.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas