As igrejas evangélicas, que colocam a regularização da situação conjugal como uma de suas práticas, tem sido uma grande incentivadora na transformação de uniões estáveis em casamentos. A informação foi revelada pelo juiz Cesar Luiz Miozzo, ao comentar sobre a atuação do ônibus da Justiça Itinerante no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o juiz, diariamente a unidade itinerante recebe dezenas de pedidos de casamento, em sua grande maioria por orientação de igrejas evangélicas.
- Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas – afirmou o Magistrado.
De acordo com o jornal Correio do Estado, no ano passado foram 4.677 audiências de reconhecimento de união estável e sua transformação em casamento. As regiões atendidas pelas unidades móveis (ônibus) com maior procura por casamentos foram a Vila Piratininga (702), Jardim São Conrado (514) e Bairro Coronel Antonino (367). Mensalmente são realizadas nas unidades móveis de 150 a 250 conversões de união estável em casamento e a procura tem aumentado. Somente em 2011 foram 4.555 mil casamentos.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Comentários
Postar um comentário
-Moderação nos comentários