Corpo de Tinoco é velado em São Paulo
Por FAMOSIDADES
Ele foi levado, assim que deu entrada no local, para uma sala de choque. De acordo com a assessoria do posto médico, Tinoco teve insuficiência respiratória por volta de 1h40 desta sexta-feira.
O velório do músico teve início às 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na zona leste da capital paulista. Já o enterro está marcado para às 17h no Cemitério da Vila Alpina.
Tinoco, cujo nome verdadeiro era José Perez, tinha 91 anos. Era o artista sertanejo há mais tempo na ativa. Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, formou com o irmão Tonico a dupla sertaneja considerada pelos especialistas em música como a mais importante. Foi inspiração para outras gerações de artistas, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.
Juntos, Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de discos, em um total de 83 discos. Fizeram mais de 40 mil apresentações. Entre os maiores sucessos, 'Tristeza do Jéca', 'Chico Mineiro' e 'Pinga Ni Mim'.
A dupla acabou em 1994, com a morte de Tonico, por traumatismo craniano, após o cantor cair da escada do prédio onde morava.
Com dificuldades de audição e com problemas financeiros, Tinoco seguiu cantando, nos últimos anos, com o filho José Carlos.
FAMOSIDADES
Comentários
Postar um comentário
-Moderação nos comentários