TERRORISMO NA FRANÇA: NÚMERO DE MORTOS ULTRAPASSA 130

Dentro de um Estádio, durante um amistoso entre França 2 X 0 Alemanha, onde o presidente francês François Hollande estava presente, nos arredores do estádio houve explosões aos arredores. Segundo informações 03 jornalistas foram mortos dentro da Boate Bataclan, e que terroristas tentaram adentrar no estádio, o presidente François Hollande foi retirado sem alarde, e a partida de futebol não foi interrompida para evitar maiores transtornos. 


Ouvia- se gritos como:  "ISTO É PELA SÍRIA", "ALÁ É GRANDE"," ISSO É POR CULPA DO PRESIDENTE DE VOCÊS". Acredita-se que estes gritos viriam por parte de terroristas do Estado Islâmicos. E para agravar ainda mais a situação dos imigrantes fontes desconfiam que terroristas vieram ao território francês infiltrados entre os Refugiados.

fotoHá uma caçada implacável aos terroristas na França neste momentos. Diz o presidente francês que não será usada "piedade com os terroristas". Há previsão de mais ataques nas próximas horas, existe um clima de pânico e medo em Paris.

Há quem deduza que o ato foi uma represália a morte do terrorista britânico Mohammed Emwazi, um dos terroristas mais procurado do mundo, responsável por decapitações de sete reféns. 


O Numero de mortos é de 132, 352 feridos sendo 99 em estado grave.

Declara-se que os terroristas jogavam bombas em direção as vitimas, e atiravam indiscriminadamente em direção a bares, restaurantes e locais públicos.   

fotofoto
Os corpos ainda serão identificados e contabilizados, este procedimento está sendo realizado neste exato momento.

É Considerado o maior ataque de terrorismo a França ao longo da história da França, o numero de mortos nesta sexta feira 13 subia de 40 para 60, estima-se que o numero ultrapasse a marca de 160 mortes, sem contar com os feridos. Até agora não se sabe ao certo, a tendencia é crescer. 



Pois, foram mais de 100 pessoas que foram usadas como reféns dentro da sala de espetáculos Bataclan , no bairro XI de Paris, na avenida Voltaire (A Capital francesa está dividida em 20 bairros). 


Os terroristas disparavam com rosto descoberto durante vários minutos contra pessoas inocentes que assistiam a um concerto de Rock, eles recarregaram as armas por tres vezes e tornaram a disparar em direção as vitimas, segundo jornalista que estava no local na hora do incidente.


"Vários indivíduos armados entraram no concerto e dois ou três de rosto descoberto começaram a disparar com armas automáticas de tipo Kalachnikov [rifle de assalto semi ou totalmente automático de fabricação russa conhecido como AK-47] ao acaso sobre a multidão", relatou o jornalista Julian Pearce, que estimou 10 a 15 minutos a duração dos ataques, destacando que "foi extremamente violento e houve pânico". 


"A França deve ser forte, deve ser grande. E as autoridades devem ser duras. E seremos", garantiu François Hollande. E Prosseguiu: "Eu peço agora que vocês mantenham a confiança em tudo o que podemos fazer com as forças de segurança para preservar a nação dos atos terroristas".




Do Portal Vermelho, com agências

Comentários

Postagens mais visitadas