AGENOR DUQUE É HOMEM DE DEUS?

Agenor Duque

É uma Igreja aceita dons de Profecias, o que já incomoda muitas igrejas tradicionais e até mesmo neo pentecostais. Prega a prosperidade dos servos de Deus, algo que é confundido por algumas igrejas pentecostais como “teologia da Prosperidade”.

A Verdade é que a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus tem importunado muitas igrejas frias e tradicionais por ai, ela mistura pentecostalismo com hábitos e costumes de igreja tradicionais.
O Cargo de “Apostolo” não é aceito por muitos, pois, a maioria de teólogos tradicionais e farisaicos encara como impróprio, inconveniente e herético ocupar tal função.

Observo a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, como uma igreja que soma um pouco das igrejas neo pentecostais como a Igreja Universal e a Igreja Mundial (Valdemiro Santiago) com mais um pouco de Igrejas Pentecostais como Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Notam-se nos cultos testemunhos de Curas, Revelações, manifestações demoníacas onde se expulsam os demônios. Enfim, os cultos chama a atenção pelo agir do sobrenatural.
Então, levantam-se críticos por causa de algumas coisas “Ilógicas” que o Apostolo Agenor Duque e a Bispa Ingrid fazem. Como exemplo cito o “Vale do Sal”, “As 12 Portas”, comuns em algumas igrejas Neo pentecostais.

Ao trazer pregadores renomados nacional e internacionalmente como Benny Hinn, Marco Feliciano, Abílio Santana, Fred Berry, Yossef Akiva. Cantores como: Anderson Freire, Thales Roberto, Damares, Elaine de Jesus. Faz dos cultos um verdadeiro avivamento com Curas, Sinais e Maravilhas, o que se assemelha muito com Congressos da Igreja Assembleia de Deus, Batista e outras.

Admito ver muitas “Meninices” no Agenor Duque e em outros homens e mulheres de Deus, todavia, também vejo neles a unção, que muitos homens de Deus maduros “NÃO” possuem. Tenho observado ainda que em todos os homens de Deus que estão em eminencia na mídia há defeitos, e pequenas, médias e até grandes doses de heresias, mas, nem por isso vou taxa-los como falsos profetas.

Na minha visão Agenor Duque pede ofertas em valores muito altos, considero isso um defeito grave, mas ele não é o único a pedir valores em dinheiro tão alto para manter o programa e o ministério em si.
Isso não vai fazer com que ele seja um falso profeta, afinal é o amor ao dinheiro é que de fato é a raiz de todos os males.

Não será nenhuma surpresa a Record, a Globo, o Roberto Cabrini, o Ratinho, e outros agentes da mídia sensacionalista fazerem uma “Reportagem” sobre a Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus e o Agenor Duque, se é que posso chamar de Reportagem aquilo que difama.

Lembra-se da Reportagem do Cabrini induzindo ao público a acreditar que havia uma ligação muito forte e suspeita entre o Pr. Marco Pereira e o Trafico? E da Rede Globo fazendo questão de apresentar Marco Pereira como “Estuprador” quando o processo ainda nem havia começado? Recorda-se da Grande Reportagem apontando Valdemiro Santiago como um dos maiores fazendeiros de nossa nação?

Marcos Pereira começou a ser investigado pela polícia após denúncias feitas por um pastor dissidente da ADUD e pelo coordenador do grupo Afro-Reggae, ligados nos bastidores à “poderosa” Rede Globo de Jornalismo, que ligavam o Pastor ao crime organizado do Rio.
Durante as investigações surgiram denúncias de que Marcos Pereira abusava sexualmente das fiéis da igreja e por conta de duas dessas acusações ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão pela Justiça do Rio passando a cumprir pena no Complexo Prisional de Bangu 2.

Depois disso ele foi solto pelo STF, pois, a tendência de se render a mídia e a versão a pastores, “pelo que parece” que falou mais alto. O TJ por alguma havia negado a soltura.

Não passo a mão na cabeça de Marco Pereira e nem Valdemiro e nem ponho a mão no fogo por eles, mas observo uma tentativa dessa mídia de pichar pastores como Ladrões e estupradores. 

Comentários

Postagens mais visitadas