A "Mão de Deus" flagrada durante explosão de estrela


Segundo pesquisadora, a imagem da nebulosa é o resultado de um denso resto de uma estrela que explodiuSpace.com
O telescópio da Nasa NuSTAR flagrou uma imagem rara no espaço sideral. Enquanto o Chandra, também da Nasa, captava "uma chapa" de raio-X das colorações verde e vermelho, o NuSTAR, por emitir raios-X de alta energia, obteve as imagens do azul.

De acordo com a principal pesquisadora do Chandra, Fiona Harrison, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, o flagrante só foi possível graças à tecnologia do NuSTAR.

— O ponto de vista único do NuSTAR, pelos raios-X de alta energia, mostra objetos bem estudados por nós em uma evidência totalmente nova.

Cientistas medem distância entre galáxias com precisão inédita

Óculos e lentes de contato inteligentes dão visão acima da capacidade humana

Segundo a pesquisadora, a imagem é o resultado de um denso resto de uma estrela que explodiu em uma supernova. O que há em volta é uma radiação eletromagnética pulsante, que deu a forma da mão por conta da interação das partículas, denominada "vento".

No entanto, os cientistas ainda não sabem dizer se a imagem é uma ilusão de ótica ou se de fato a explosão gera a mão. Ainda assim, a explosão foi nomeada "Mão de Deus".

Apesar de os cientistas não terem certeza de que outras explosões tendam a resultar em uma forma de mão, a nuvem vermelha que parece os dedos da mão é uma estrutura conhecida pelos pesquisadores, chamada RCW 89. A hipótese é de que o vento aqueça a nuvem e produza a coloração de cor quente.

FONTE  R7 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump