Bob Dylan lança novo CD lembrando carreira, com músicas religiosas


bobdylan2 gospel thumb Bob Dylan lança novo CD lembrando carreira, com músicas religiosasNo final dos anos 70, cantor converteu-se ao cristianismo e publicou dois álbuns gospel.O cantor e compositor Bob Dylan lançará, no dia 11 de setembro, um novo CD, o 35º de sua trajetória, intitulado Tempest, com músicas religiosas. Ele comemora 50 anos de carreira artística. 
Em entrevista para a revista Rolling Stone, Dylan admitiu que gostaria de ter composto mais músicas de cunho religioso para compor esse novo CD. No CD, ele presta homenagem a John Lennon e lembra o afundamento do navio Titanic. 
Nos anos 60 do século passado, Dylan desafiou a música pop. As letras que escreveu passaram a abordar temas sociais e filosóficos. Ele fundiu folk, country, blues, gospel, rock, jazz e swing. Converteu-se num "cronista informal" dos conflitos estadunidenses e muitas de suas músicas transformaram-se em odes contra a guerra e serviu de bandeira aos movimentos civis.  
No final dos anos 70, converteu-se ao cristianismo e publicou dois álbuns gospel: Slow Train Coming e Saved. Passou a fazer do palco um púlpito onde reafirmou sua fé. Conquistou vários prêmios Grammys, Discos de Ouro e recebeu, em 1999, a Ordem das Artes e Letras da França.  

Em 2000, ganhou o Prêmio Música Polar da Real Academia Sueca de Música. Em 2007, recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias das Artes e, em 2008,  o reconhecimento honorário do Prêmio Pulitzer, por seu profundo impacto na música popular e cultura americana. 

A revista Time arrolou-o entre as 100 pessoas mais influentes do século XX, enquanto a Rolling Stone colocou-o nas lista dos 100 melhores artistas de todos os tempos, ficando apenas atrás dos Beatles.  

Dylan declarou à Rolling Stone que que seu sucesso deve-se, em grande parte, à sua fé e à generosidade de Deus, como ator principal de seu trabalho criativo e motivador de uma música para multidões que precisam compartilhar amor, respeito e fraternidade. 
Dylan nasceu em Duluth, Minnesota, em 24 de maio de 1941 e é considerado um dos compositores e músicos mais influentes do século XX. 

Fonte: ALC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

Curiosidades sobre Otavio César Augusto