Como encontrar uma boa igreja

Pastor Duke Taber é o pastor da Vineyard Christian Fellowship de Pine Haven Wyoming eo proprietário de Verdades Taber Christian Blog


Como encontrar uma boa igreja

Eu tenho muitas pessoas me perguntam como escolher uma boa igreja. Não é uma pergunta fácil de responder porque as igrejas variam tanto quanto as pessoas fazem. No entanto, existem alguns ingredientes que compõem uma boa igreja que eu acho comum em cada igreja saudável, independentemente da denominação ou a falta dela. Você vê, você não pode simplesmente apontar para uma denominação particular ou não-denominacional movimento e dizer essas são todas as igrejas boas. Alguns são e alguns precisam de algum trabalho. Eu faço o meu melhor para não agitar uma bandeira denominacional deste site, nem a ser negativa sobre qualquer igreja em particular. (Eu abro uma exceção para que quando se lida com cultos ou religiões não cristãs.) Meu irmão nunca é meu inimigo e um grupo da igreja ou movimento que é diferente da minha não é ruim. Eu ainda tenho que encontrar uma denominação ou movimento que teve 100% boas igrejas ou 100% igrejas ruins.Alguns são saudáveis ​​e outras não. Assim como você dizer a alguém ou como você decidir se quer ou não uma igreja é uma igreja bom para você?
Escolha uma boa igreja baseada em princípios bíblicos.
Há princípios bíblicos que você pode usar para dizer se uma igreja é uma boa igreja para você. Algumas das coisas que usamos para basear a nossa avaliação sobre se deve ou não uma igreja é uma igreja boa ou não realmente tem muito pouco a ver com os princípios bíblicos. Coisas como os tipos de música, a capacidade do pregador para pregar, ou mesmo se eles têm um ministério infantil não são coisas que estão listados na Bíblia. A quantidade de tempo de estacionamento, do culto da igreja, ou o tempo que começa não tem nada a ver com o plano de Deus para o corpo de Cristo. Estes são em todas as coisas honestidade carnais. São coisas que interessam a nossa natureza egoísta não, a nossa natureza espiritual. Então deixe-me dar-lhe 4 coisas que são importantes quando se olha para uma igreja biblicamente saudável.
Um versículo bíblico para ajudar você a escolher uma boa igreja.
Atos 2:42 
New Living Translation (NLT) 
Os crentes formam uma comunidade 
de 42 Todos os crentes se dedicavam ao ensino dos apóstolos e na comunhão, e à partilha de refeições (incluindo a Ceia do Senhor), e à oração.
Neste versículo vemos 4 ingredientes básicos no que eu chamaria de uma igreja saudável. Este é o chamado Novo Testamento à vida cristã. Estes 4 ingredientes pode ser vivida e aplicada, não importa em que século você vive dentro Eles não podem olhar exatamente o mesmo que fizeram na igreja primitiva, mas eles ainda são aplicáveis ​​à vida de hoje. Na verdade, eu acredito que quando se desvia da igreja longe destes 4 ingredientes que ele começa a perder sua força e relevância em uma sociedade. Torna-se mais de uma instituição e não o corpo de Cristo. Então vamos dar uma olhada nestes 4 coisas e espero que eu possa lhe dar algumas dicas sobre o que procurar quando tentando encontrar uma boa igreja para você ou sua família.
Eles se dedicavam ao ensino dos Apóstolos.
Este é provavelmente o princípio mais importante que você deve procurar ao decidir se uma igreja é uma igreja boa ou não. Você precisa olhar para o que a igreja ensina. Os apóstolos ensinaram de um relacionamento real e viva com um salvador real e viva chamada Jesus. Eles ensinavam que Ele enviou o Espírito Santo para convencer as pessoas de que eles estão fazendo de errado e habitar em cada pessoa quando eles aceitam Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal. Ensinaram que o mesmo Espírito Santo capacita e habilita os crentes a viver a vida cristã e para tocar os outros com Sua misericórdia e graça. Eles ensinaram que Deus dá dons aos homens para lhes permitir fazer o que normalmente seria uma tarefa impossível. Então, quando você está decidindo se uma igreja é uma igreja boa, você pode querer considerar estas coisas.
  • Será que eles ensinam e explicar o que a Bíblia quer dizer e como aplicá-la à sua vida?
  • Eles ensinam e agir como se Jesus está vivo e presente com eles?
  • Será que eles explicar as coisas que "não são para hoje" ou eles ainda ensinam o que os apóstolos ensinaram?
  • Não andam em graça e misericórdia e amando um ao outro?
  • Eles agem como se a sua relação com Jesus é real ou é apenas um exercício religioso?
Eles se dedicavam à comunhão.
Comunhão significa ter um objetivo comum e interesse. É um termo que tornou-se religiosa, mas realmente não tem que ser. Isso significa que eles são como espírito e tem a mesma finalidade. Então, quando você estiver procurando por uma igreja que você quer encontrar um que não há acordo e harmonia e direção como espírito. Isso não significa que todos eles são clones. Você não quer fazer parte de uma igreja clone. Isso não é saudável, mas você quer que as pessoas estão todos caminhando na mesma direção. Eles estão todos em seus caminhos de seguimento de Jesus e eles estão bloqueando braços com um outro para ajudar uns aos outros a chegar lá. Este é o lugar onde a pequena igreja tem muito mais sucesso na produção de comunhão que as mega-igrejas. Assim, ao procurar uma boa igreja que você pode querer considerar estas coisas.
  • Onde estão essas pessoas indo?
  • Qual é a cola que os une?
  • Existe disputas e manobras políticas em curso ou que eles estão trabalhando juntos?
  • Eles estão abertos e receptivos aos recém-chegados ou é apenas um clichê que ninguém pode ser uma parte?
Eles se dedicavam ao compartilhamento de refeições juntos
Existem 2 aspectos a este ingrediente. A primeira é sobre gostar um do outro. Eles gostavam de passar o tempo um com o outro e, portanto, compartilhado refeições com o outro. Eles ajudaram um ao outro e gostava de se envolver em algo que é pessoal e íntimo. Você não pode estar em desacordo com alguém que você compartilhar uma refeição com. Vai causar indigestão! Assim, encontrar uma igreja que as pessoas realmente sair e gastar tempo um com o outro é uma coisa maravilhosa!
O segundo aspecto é a celebração da Ceia do Senhor. Isto também é chamado Comunhão ou Eucaristia. Este aspecto é importante porque, como crentes, devemos lembrar o que Jesus fez por nós na cruz. Também é importante manter este sacrifício no centro do que fazemos para que não saia pela tangente selvagens de doutrina ou prática.Quando você se lembra do sangue que foi derramado por nós e que o corpo foi quebrado para a cura, traz de volta ao que é realmente importante eo que a igreja é realmente sobre. Quando você comparar nossos disputas terrenas e desejos egoístas para o que Jesus fez por nós, essas coisas rapidamente perdem a sua importância. Então, quando você estiver procurando uma boa igreja que você deve considerar essas coisas.
  • Será que estas pessoas como sair com o outro?
  • Será que eles passam tempo juntos além de "atividades religiosas"?
  • Não a celebrar a Ceia do Senhor com o fruto da videira e do pão?
  • Será que eles mantêm com o que é realmente importante para a igreja que é a centralidade de Cristo em tudo?
Eles se dedicavam à oração.
Lembro-me vividamente o que mais me impressionou sobre a igreja que foi fundamental para levar-me para o Senhor. Até aquele momento eu tinha ido às igrejas onde as orações eram enlatados ou ensaiada. Parecia que eles estavam orando para impressionar um ao outro e não falar com Deus. Quando fui para a igreja que foi usado pelo Senhor para vencer-me a Jesus, suas orações eram diferentes. Eles oraram como se houvesse realmente alguém ouvir do outro lado. A oração é comunicação com Deus.Quando você está procurando uma boa igreja, você precisa olhar para sua vida de oração. Você precisa considerar estas coisas.
  • Será que eles realmente falar com Deus?
  • Eles estão rezando uns pelos outros?
  • Será que eles rezam pelas necessidades de sua família, comunidade e aqueles que estão fora da igreja?
  • Será que eles levam tempo para deixar as pessoas mais outros do que os profissionais de orar?
Quando você encontrar uma igreja que faz essas coisas de ter encontrado uma boa igreja!
Eu não estou dizendo que ele vai ser perfeito. Se você estiver procurando por uma igreja perfeita, em seguida, quando você encontrá-lo, não participe! Vai tornar-se imperfeito! O que eu estou falando é uma igreja saudável. Se ele tem estes ingredientes será saudável. Pode não ter a música perfeita, ou mesmo a última música. O pregador não pode ser tudo o que eloqüente. O seu pode até não ser nenhum ministério infantil e parque de estacionamento pode ser cascalho, mas isso não importa. O que importa é que você vai crescer, prosperar e ser frutífero, porque uma igreja que tem essas coisas dá muito fruto por todos os envolvidos. Isso é como escolher uma boa igreja!
Bênçãos!
Pastor Duke
Este artigo foi publicado pela primeira vez no meu site Verdades Taber

Comentários

Postagens mais visitadas