12 Provas da Ressurreição de Cristo Jesus


                                  Poderia citar dezenas, ou até mesmo centenas e milhares de Provas concretas da Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Porém, se eu colocasse aqui centenas de provas é bem possível que a maioria dos leitores deixaria a postagem para ler depois e é bem possível que alguns jamais leriam. Assim decidimos colocar aqui apenas 12 Provas da Ressurreição de Cristo contando com o vosso animo de ler.
                                  Tenho postagens extensas neste e noutros Blogs cito apenas duas: “Mais de 30 Coisas Impossíveis para Deus” http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/08/mais-de-30-coisas-impossiveis-para-deus.html
 e “Olhai para as Aves dos Céus e Aprendei mais de 50 Lições” http://pastorjefersonfabianocomenta.blogspot.com.br/2011/04/olhai-para-as-aves-dos-ceus-e-aprendei.html. Convido a você que gosta de ler acesse.


1)     Tumulo Vazio

A Escolta de Soldados Romanos não podia ser suprimida por uma dúzia de pessoas (Apóstolos) para adentrar no tumulo e retirar o corpo de Cristo a força e depois oculta-lo. Caso isso viesse acontecer havia sentinelas ocultos para buscar reforço e causar uma guerra se necessário fosse.  Então o boato que os principais sacerdotes espalharam que o corpo de Cristo foi roubado é incabível e infundado. O Tumulo de Cristo sempre ficará vazio. E seu corpo nunca foi encontrado e nem será encontrado como morto.

      Três provas o Corpo de Cristo não foi roubado:

    a)     O cenário do local onde jazia o corpo de Cristo estava arrumado e não desarrumado, não há roubos sem desarrumação, a desarrumação é característica comum de roubos. Na ocasião se de fato houvesse o roubo teriam que usar a força e tempo para tal a desarrumação seria inevitável. (Jo. 20:4-8)

b)     A Escolta estava bem armada e pronta para suprimir qualquer tentativa de roubo ou furto do corpo de Jesus, eles estavam prontos para peleja em pequena, média e grande proporção.

c)      Os Discípulos de Cristo e seus seguidores foram instruídos por Cristo que Ele ressuscitaria, sendo assim desnecessária a necessidade de roubar o corpo de Cristo.



2)    Os Anjos Testificaram a Ressurreição de Cristo

MT. 28:2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 O seu aspecto era como um relâmpago,
e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós;
pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse.
Vinde, vede o lugar onde jazia;
7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.

At. 1:9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.


3)    Os Apóstolos e outros seguidores Viram-no Ressuscitado

At. 1: 2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
3 aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

                             Todos os Discípulo são unânimes na afirmação que de que viram o Cristo Ressurreto. Note que quando se trata de uma fraude, alguém do grupo cedo ou tarde sempre denuncia a fraude. Isso poderia ocorrer num grupo de 11, porem isso não ocorreu. Todos os Discípulos declaravam ousadamente que viram o Cristo ressuscitado até a morte de cada um deles. O único que duvidou foi Tomé, mas ficou convicto depois que tocou nas chagas de Jesus. (Jo. 20: 24-29)


4)    Maria Madalena e outras Mulheres
 
Lc. 24: 10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos.
11 E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito.
                             Elas estavam tão convencidas que pareciam que estavam em delírio, devido ao tamanho da surpresa e da alegria ao ver o Cristo Ressuscitado.


 5)    O Suborno dos Principais sacerdotes

                             Ao vir os relatos dos soldados da escolta romana que o Cristo havia sido ressuscitado, eles ficaram surpreendidos, pois os soldados não eram cristãos. E se aqueles soldados saíssem por ai divulgando a Nova o segundo erro deles seria maior que o primeiro, como de fato foi.

Mt. 28: 11 Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido.
12 E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
14 E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
15 Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.


6)    A Confissão de Pedro

                             Pedro durante a Crucificação estava indeciso, descrente, confuso, fraco na Fé, desanimado... Deveras havia negado o Cristo três vezes. Mas quando ver o Cristo ressuscitado, a sua Fé dá uma guinada, ele se encontra fortalecido, animado, renovado... Caso o Cristo não houvesse ressuscitado Pedro seria o primeiro a desviar depois de Tomé. (Jo. 21: 24,25) Pedro renova as suas forças e sua Fé fica amadurecida e Prega para multidões ganhando 3 mil almas num só dia e escreve cartas as Igrejas do presente e do futuro testemunhando que Cristo está vivo.(At. 2:14-41)  


7)    A Ascensão de Cristo

                             O Cristo Ressurreto ascendendo aos Céus diante foi visto por centenas de pessoas. (At. 1:6-11/ 1ª Co. 15:6)

 
8)   Mais de 500 Testemunhas Oculares

1ª Co. 15: 3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados,
segundo as Escrituras;
4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia,
segundo as Escrituras;
5 que apareceu a Cefas, e depois aos doze;
6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;
8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim,
como a um abortivo.

9)    A Conversão de Paulo de Incrédulo no Cristo para Crente no Cristo

(Acompanhe o testemunho de Paulo em Atos 9:1-20)

1ª Co. 15: 12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?
13 Mas se não há ressurreição de mortos,
também Cristo não foi ressuscitado.
14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação,
e também é vã a vossa fé.
15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
16 Porque, se os mortos não são ressuscitados,
 também Cristo não foi ressuscitado.
17 E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé,
e ainda estais nos vossos pecados.
18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.
20 Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.


10)                      O Avanço do Evangelho de Cristo

                             A Cada dia que passa aumenta o numero de Cristãos, por mais perseguição e incredulidade que haja, por mais obstáculos que surja o Cristianismo avança triunfante. Mais de 50% da população mundial pregam o Cristo Ressuscitado. Não faria o menor sentido se ele estivesse morto, com toda certeza se não houve nuvens de provas que Ele está vivo o Evangelho não crescia tanto, pelo contrario com o passar de quase dois mil anos estaria extinto.  

11) Aumento do Número de pessoas que testemunham que tiveram algum contato com ele vivo

                             Todo o dia nas rádios, na TV, na Internet, na grande mídia; sempre assistimos testemunhos de pessoas testemunhando que Cristo lhe salvou; Cristo lhe curou, Cristo lhe libertou; Cristo lhe ressuscitou... Se você ligar agora mesmo sintonizar uma Rádio Evangélica, ou ligar a TV num canal evangélico, ou até mesmo acessar a um site evangélico como esse você verá pessoas de diferentes culturas, raças, níveis sociais e financeiros relatando milagres efetuados por Jesus ou experiências com a pessoa DELe.  
  
12)                       O Poder do NOME de JESUS

                             O Poder de seu nome é impressionante, através do seu nome Demônios são Expulsos, Pessoas Enfermas são curados, no seu nome há Batismo com Espírito Santo, o poder de venenos é anulado, e todo mal é vencido.

Mc. 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos,
e estes serão curados.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado,
foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.











Comentários

Postagens mais visitadas