Quando o Espermatozoide passa a ser Especial ?



                           
                                          Não quero aqui entra na questão se antes do espermatozóde entrar no óvulo ele é ou não uma alma, particularmente creio que não, é apenas um ser vivo, como uma folha ou uma maçã.
                            O Conceito da Palavra alma é muito amplo e divergente, alguns classificam a Alma em três grupos:

- Alma Vegetal: Árvore, Frutas, Verduras, Legumes...
- Alma Irracional: Neste grupo enquadram-se animais, répteis, insetos...
- Alma Racional (Humana): A Raça Humana.   

                               Mas a questão aqui trás uma preocupação com o tema: Aborto.
                                O Espermatozóide é um ser – humano? E daí vem uma serie de perguntas parecidas para justificar o aborto ou para condenar?
                             O Espermatozóide é um ser vivo, tem vida própria, a partir do momento que possui vida própria pode ser definido como uma alma de certo modo com reservas, por que o conceito mais popular e correto de alma é tudo aquilo que tem fôlego de vida.
                             Todavia o espermatozóide passa a ser especial quando atinge o óvulo, porque ele atendeu a um chamado divino, por isso ele tem os seus méritos. Além do mais esse espermatozóide se esforçou grandemente para chegar até o óvulo e encontrar a “porta”.  Nota-se que ele é um “Ser Pensante em miniatura”.
                             Assim que o espermatozóide sai de uma ejaculação ele permanece estático? Não! Pelo contrario ele segue uma direção à procura do óvulo com o objetivo de fecundar, parece que o óvulo de algum modo lhe atrai ou vice vers0.
                                Essa corrida dos espermatozóides seria fruto do acaso? Resultado de uma energia do além? Ou seriam impulsionados?

Ora esses espermatozóides não apenas possuem vida, mas também possui um raciocínio limitado e apurado capaz de identificar o óvulo e procura-lo, a “porta”, embora não tenham força para tal e nem tempo de vida suficiente. Eles percorrem cerca de 6 a 9 cm até o óvulo, que corresponde para eles dezenas? Centenas ou milhares de quilômetros?    
 Numa ejaculação esses espermatozóides saem à procura de um óvulo e a maioria extrema deles se perdem no caminho e morrem. Porém, no meio de mais ou menos 500 milhões de espermatozóides, apenas um teve o indescritível privilegio de adentrar no óvulo. Esse privilégio e mérito ninguém pode negar e nem tirar. Ninguém pode negar a ação de Deus nesse negocio milagroso.

                      O Aborto é um processo que interfere diretamente na  seguinte Decisão de Deus, veja o texto:

“Jr. 1:4 Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

                                      Isso é uma denuncia que o espermatozoide lá dentro do óvulo, por intermédio divino, é porque Deus tem um propósito na vida deste esperma. Não é justo e nem coerente, negar este fato e mérito, pois no meio de aproximadamente 500 milhões ele foi escolhido para atingir o óvulo e fecundar.
                                      Este “guiado” por Deus, conseguiu acertar o caminho exato para sair de um mundo limitado para outro mundo ilimitado.
                          É mais prudente, puro, justa, racional e correta a decisão de manter relações sexuais dentro de um casamento e não fora. É melhor evitar o sexo antes do casamento do que evitar um bebê.
                                       Deus já fez o período fértil e o período não fértil indicando que o Sexo ao contrario do que a Igreja nos ensinou, é não somente para a procriação, mas também uma fonte de prazer. Quem não deseja gerar filhos pode utilizar camisinhas, por que o espermatozóide de um modo ou de outro é descartável, desde que não esteja dentro do óvulo.

“Não Matarás” (Êx. 20: 13)

                           A Questão aqui é: É justo o aborto? Não está em pauta se o espermatozóide é ou não uma alma. Antes de chegar ao óvulo ele é apenas um no meio de centenas de miríades, porém depois que atinge adentra no óvulo, ele é especial e diferente dos demais. Talvez ai tenha inicio da conjunção alma, corpo e espírito.

Perguntas Pertinentes:

Como pode a semente Humana não ser uma alma?
Qual seria a definição da palavra alma na Bíblia e na Ciência em concordância.
Sangue é Vida, vida é alma, todavia existem vidas sem sangue, assim sendo qual melhor definição para a palavra vida?

Obs.: Meu ponto de vista sobre o que é o espermatozóide de fato se uma alma ou não, ainda não esta definida.  A Matéria aqui tem como alvo trazer uma Reflexão sobre o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas