O Presépio que Jesus não nasceu


O Natal esta chegando e agora as casas passam a brilhar, as ruas ficam iluminadas e piscantes. As pessoas estão montando seus enfeites comemorativos...

O Natal esta chegando e agora as casas passam a brilhar, as ruas ficam iluminadas e piscantes.
As pessoas estão montando seus enfeites comemorativos e representativos, entre eles o presépio, aquele cenário presente em tantos cartões de natal, desenhos e filmes que mostram Jesus na manjedoura junto a José, Maria e três Magos.
Bem nós vamos desmontar o cenário desse antigo presépio, que por anos esteve preso em nossa memória desde as aulas da EBD quando tudo acontecia em um flanelógrafo, lembra?
O cenário montado acima (José, Maria, o menino Jesus na Manjedoura e 3 Magos) não corresponde exatamente com o das escrituras.
Quem visitou Jesus quando ele ainda estava na manjedoura não foram os Magos, foram os pastores que cuidavam de rebanhos nas regiões próximos a Belém.
Os pastores foram até Belém e encontraram “ Maria e José e a Criança deitada na manjedoura” Lc 2 :16 .
Quando os Magos visitaram Jesus, eles o encontraram não mais na manjedoura, mas em uma casa, “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando o Adoraram, e, abrindo os seus tesouros, entregaram suas ofertas, ouro, incenso, e mirra.” MT 2:11.
A bíblia também não mostra que os magos eram reis, nesse presépio só tem um Rei, e muito menos que eram 3 Magos,essa dedução veio por intermédio da quantidade de presentes, que foram ouro, incenso e mirra (Os três estados da matéria; solido, liquido e vapor).
Devemos ficar atento, nem tudo que parece é, assim como encontramos tantos textos fora do contexto por vezes encontramos imagens que também estão fora das escrituras.
Alan César Corrêa

Alan César Corrêa - + Artigos - Twitter

Casado, 30 anos, reside em São Bernardo do campo -São Paulo Formação superior pela UMESP - Meio Ambiente Cursando 3° ano - bacharel em teologia, Membro da Igreja Evangélica Batista Nacional, Sirvo a Deus no ministério com jovens

Comentários

Postagens mais visitadas