VOCÊ lembra das Lições que Deus te Ensinou na INFÂNCIA? .

Entende-se que há uma intensa comunhão de DEUS de conosco, antes mesmo da fundação do mundo. (Ler a postagem: A Origem da Alma) Mas, esta postagem tenta destacar alguns pontos especiais sobre nossa Comunhão de Deus Conosco no ventre materno. Medite um pouco comigo
01 – A Escolha de seu Nome: Lição de Respeito

Começaremos pela escolha do seu nome quando seus pais e seus avós nem existiam para debater que nome deveria colocar em você Porem,DEUS já lhe chamava pelo nome, aí vem o texto sagrado que nos diz:
 
 
 

Enquanto alguns lhes chamam por apelido, Deus lhe chama pelo Nome, porque Ele respeita você e deseja que você respeite ao seu próximo para começar chamando seu semelhante por nome e não por apelido. Outra lição por trás de seu nome é a importância que Deus dá a você, pois somente fazemos questão de lembrar Nomes de pessoas especiais e queridas. Uma terceira lição que tiramos é o fato de Deus nunca ESQUECER DE VOCÊ. 


02 – Seu Nascimento

Sl. 139: 13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

                          Deus te retirou de um lugar Limitado para te colocar num lugar bem amplo, Você saiu de um lugar limitado, para um lugar amplo, dessa forma DEUS tentou ensinar-lhes nesse processo pelo menos 05 Lições.
                      
a) Entregue seus caminhos ao SENHOR e ele te guiará para um lugar seguro.
b) Aceite o Convite de Cristo: “Siga-me”.
c) Faz Parte do Plano de Deus te colocar num lugar amplo
d) Deus sempre Deseja o seu Bem
e) Deus sempre te ajudará à medida que você se colocar na dependência DELE
f) No sepulcro ELE te chamará pelo teu nome, mesmo que tenha si passado milhares de anos;


03- Confiança no Sócio Majoritário Fiel, Infalível e Perfeito.

Sl. 37: 3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.

a)     Ele não nega para você o que realmente você necessita...
b)     Ele não ‘Roubará’ o que é seu
c)      Ele não te causará prejuízos
d)     Ele não vai trair sua confiança
e)     Ele não realizará nenhum projeto em sua vida sem antes lhe comunicar, ou por sonhos, profecias ou sinais...

04 - Você Depende de Deus e dos outros para Tudo

João 15: 5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

a) Respirar
b) Manter-se com vida
c) Para Prosperar de modo sólido, honesto...
d) Você não consegue nada só,
e) Você Sempre dependeu de DEUS e dos outros para que assim você possa amar a DEUS com todo o coração, força, alma e mente e ao seu próximo como a si mesmo.

04 – ESPERAR EM DEUS

Rm. 8: 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

a)     ELE tenta te ensinar desde o ventre que há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3:1-8 e o Salmo 40)
b)     No parto DEUS preparou uma equipe especial para te auxiliar, nessa Equipe sua Mãe.
c)       Jamais você entraria no mundo Só, sem o Auxilio de ninguém.
d)     VOCÊ não é capaz de viver sem comunicar com as pessoas do mundo, mesmo que você viva num isolamento da Internet.
e)     Você precisou que Deus lhe colocasse numa cidade, num Estado, numa Nação, num mundo repleto de pessoas.
05- Deus NÃO ERROU ao trazer Você ao Mundo

Rm. 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

a)     Não Errou na Escolha de seus Pais, por piores que eles sejam, eles foram capacitados para lhe colocar no mundo.
b)     Você nasceu para vencer
c)      Nada e ninguém podem impedi-lo de crescer, note que você cresceu fisicamente mesmo diante das varias dificuldades e adversidades.
d)     Tudo por mais duro, difícil e amargo que seja pode contribuir para o seu (Lembre-se de José do Egito Gênesis 37-43)
f)       Você nasceu no lugar certo, tanto é que voce está lendo essa mensagem.
g)     Ele não errou em nada. Talvez você me diga poderia haver nascido em uma família melhor. Em verdade lhe digo Você está na família e no lugar certo, porque é ai mesmo que DEUS pretende alavancar sua vida.

Sl. 113:5 Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, 6 que se inclina para ver o que está no céu e na terra?7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.


AS LIÇOES NA INFANCIA VEJA SE VOCE AINDA PRATICA

  • Na Fala – Quando Você era incapaz de pronuncias a sílaba “b” com “a”, Deus estava te ensinando a ouvir mais e falar menos. Ouvir as pessoas é melhor do que falar com elas.

A Lição mais importante para quem diz que não sabe Orar:

Sl. 139: 4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.

             Rm. 8: 26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

                    Portanto, não lamente porque as pessoas não te compreendem, Deus te compreende isso é o que basta.


  • No Engatinhar

1ª Pe. 5: 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Mt. 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.


                        Ele tenta nos ensina que sempre começamos de baixo, nos humilhando para ser exaltado, humilhai-vos perante DEUS.  

  • Audição: Na maioria dos casos a audição é perfeita para que possamos ouvir as pessoas e a DEUS. Ouvindo pessoas aprendendo ouvindo a DEUS aprendemos com ele e as pessoas. Mesmo que sejamos literalmente surdos, ainda assim ouviremos a voz de Deus em nossos ouvidos, porque ninguém é impedido de ouvi-lo. É necessário Ouvir seus pais, honra-los. No olhar; ensina-nos a ficar atentos; orai e vigiai em todo o tempo.

Efésios  6:1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.2 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),3 para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.

  • No Raciocínio; sempre temos que aprender, somos eternos aprendizes, nunca seja sábio aos seus próprios olhos.

Pv. 3: 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.11 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;
12 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

  • No olfato  prazer para sentir o aroma dos perfumes e se afastar dos cheiros desagradáveis por fazer mal a sua saúde, se não fosse o mal cheiro talvez ingeríamos. Ele tenta nos ensinar desde cedo a separar o bem do mal.
1ª Co. 12: 14 Porque também o corpo não é um membro, mas muitos.
15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo.
16 E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo.
17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?20 Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo.
21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

  • No paladar: Provar as coisas que DEUS te dá, as frutas, verduras, legumes, doces e salgados... Deus nunca te privará te alimento se você ouvir a voz dele.

Jó 12: 11 Porventura o ouvido não prova as palavras, como o paladar prova o alimento?

Salmo 119: 102 Não me aperto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui.
103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.
104 Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade.
105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

  • No tamanho: Ele nos mostra que o Maior é ele, que você sempre será menor que ele.

Isaías 66:1 Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
2 A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra

  • As deficiências e LIMITAÇOES – DEUS nos prova que sempre enviará pessoas para cuidar de nós como se fosse suas mãos.

João 15: 5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

  • E a maior de todas as lições na infância: DEUS nos mostrou na infância e prova-nos sempre que não dependemos do Pecado para Viver.

Gl. 5: 19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
26 Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

É POSSIVEL SER SANTO!

1ª Pe. 1: 14 Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância;
15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
16 porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo
Ser Como Crianças sem maldade

Mateus 18:1 Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas