A Origem das Raças



Como surgiram os Caucasianos (brancos)? Os Africanos (negros) e os Mongólicos (amarelos)? Como Poderia Adão e Eva gerar todas essas raças? Porventura houve mais de um casal para gerar a humanidade?
Documentários da mídia constatam que a primeira mulher ‘Eva’ era de cor negra. Enquanto o primeiro homem ‘Adão’ era de cor Mongólica. Esses documentários estão embasados em pesquisas e teses científicas.

 Considerando a descoberta como verdadeira se explica com facilidade a Origem das raças Caucasianas, Africanas e Mongólicas. Todavia esta não seria a unica explicação para a origem das raças.                                  

                               
                          A Hipótese de um ‘Adão’ de uma cor e ‘Eva’ de outra cor é uma tese forte, lógica e aceita por muitos. É uma hipótese que tem sentido e concordância em vários aspectos.

Poligenismo versos Monogenismo

Poligenismo = Segue uma linha semelhante à teoria do Polifiletismo [vários ramos] o qual declara que o Homem atual é fruto de vários troncos independentes um do outro, ou seja, de vários casais. O Poligenismo surge após o descobrimento das Américas, eles tentam explicar a origem dos povos americanos e asiáticos. Os defensores do poligenismo explicam que Deus em Genesis 01 criou um Adão e Eva e no Genesis 02 criou um segundo Adão com uma segunda Eva. O casal de Genesis 01 são os pais dos gentios e o casal de Genesis 02 os pais do povo Israelitas.

Monogenismo = Assemelha-se com o Monofiletismo [único ramo] acredita que o gênero humano surgiu apenas de um ramo. Consiste no Ensino de que apenas um casal deu origem a todas as espécies da Humanidade.

O Poligenismo é descartado na Teologia e Ciência?

                                   O Poligenismo é descartado teologicamente quando se analisa cuidadosamente os texto de Genesis 01 e o texto de Genesis 02, entende-se que os dois textos são complementares.
                                   O Doutor Lucas escrevendo em Atos dos Apóstolos um discurso de Paulo para os ‘pensadores gregos’ reforça a idéia de que a humanidade veio de uma só raça, de um só casal, Adão e Eva. Pois este era o ensino de Cristo, dos apóstolos e da Bíblia Sagrada.

“E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;” (At. 17: 26)

                                   A Dispersão Geográfica associada ao Passar dos séculos contribuiu muito para a diversificação das Raças. Por outro lado quanto mais um grupo de pessoas se isolava, mais diferente ficava dos demais grupos.
                                   A Agregação de pessoas isolada nos recônditos dos continentes, com o passar do tempo deu origem a raças diferentes e a hábitos e costumes variados. Além de uma dieta alimentar a qual influi diretamente os genes e depende  do local onde moram .
                           
                                   Na ciência o Poligenismo é reprovado enquanto o Monogenismo é comprovado veja o relatório enviado por um grupo de cientista convocado pela UNESCO para explicar a origem das raças em 1972:                    
     
                                   “Todos os homens que vivem hoje pertencem a uma única espécie, Homo sapiens, e vieram de uma estirpe comum...”
                                    “As diferenças Biológicas entre os seres humanos são em razão das diferenças na constituição hereditária e da influencia do Meio Ambiente sobre esse potencial genético. Na maioria dos casos, essas diferenças se devem à interação dessas duas series de fatores...”
   
                                    A Ciência concorda que todos os homens independentes da cor vieram apenas uma espécie. Todos os homens que vivem hoje pertencem a uma única espécie, Homo sapiens, e vieram de uma estirpe comum. Nesse sentido o relatório comprova o Monogenismo.
                  O Texto Sagrado está de pleno acordo com o relatório da UNESCO.  

“Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.”
(Gn. 3: 20)
                                                                                                                      
Conclusão: o Poligenismo não tem base cientifica e muito menos teológica, entretanto o Monogenismo possui sólidas bases na ciência e na Teologia, com respaldo Bíblico. 

                            A Raça Humana é formada por duas Unidades:
1.     Unidade Filogenética: Todos os seres humanos existentes procederam de um casal humano.
2.     Unidade Ontogenética: Todos os seres humanos são da mesma espécie.  

Três Características marcantes para definição da Palavra Espécie:

1)     Imutabilidade: Não muda para outra espécie, não existe um processo de evolução transformando o ser humano em outra espécie. Segundo a Bíblia Sagrada cada ser vivo se reproduz segundo a sua espécie.


Gn. 1: 24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

2)     Originalidade:
Ciência: Nunca ocorreu uma raça como a nossa antes, isto é não existiu antes uma Raça como a Raça humana, a Raça Humana é inédita. A Raça Humana não é cópia de nenhuma outra raça.
Bíblia: Informa que Adão é o primeiro Homem e Eva a Primeira Mulher, no caso nunca existiu um homem e uma mulher antes deles.

Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. (1ª Tm. 2: 13)

3)     Universalidade:
Ciência: Todos os seres humanos são iguais nas suas características e essência. Pulmões, fígado, coração, o formato dos pés das mãos.
Bíblia: Todos são compostos de Alma, Corpo e Espírito e dependem de Deus.

E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1ª Ts. 5: 23)

Comentários

Postagens mais visitadas