As Duas Testemunhas do Apocalipse


As Duas Testemunhas

                       a) Quem seriam essas Duas Testemunhas?
Extraindo o Néctar de Apocalipse 11: 3-14

                           Existem várias especulações sobre quem seriam essas duas testemunhas, entre elas cogita-se que seria Elias e Enoque (Gn .5:23,24/2ªRs. 2:9-12), porque estes foram os únicos profetas que não passaram pela morte. Enoque foi trasladado, e Elias arrebatado numa carruagem de fogo. O Profeta Zacarias registra as duas Testemunhas como Dois ungidos que estão perante o SENHOR. (Zc. 4: 12-14), possivelmente não seria nenhum profeta conhecido, e sim dois mensageiros que estão assistindo diante de Deus agora. Outra possibilidade a qual não pode ser ignorada é que uma delas será a mensageira para os Judeus e a outra para os gentios.  

Zacarias  4: 3 E junto a ele há duas oliveiras,
uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
11 Falei mais, e lhe perguntei:
 Que são estas duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
12 Segunda vez falei-lhe, perguntando: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro,e que vertem de si azeite dourado?
13 Ele me respondeu, dizendo: Não sabes o que é isso?
 E eu disse: Não, meu senhor.
14 Então ele disse: Estes são os dois ungidos,
que assistem junto ao Senhor de toda a terra.



b) Vestidas de Pano de Saco

                            Vestidas de Saco: Sinal de Humilhação e angustia, luto e um convite ao Arrependimento, estão desprovidas de riquezas matérias terrenas. Estão enlutadas com o futuro da humanidade que não se converte.


c) Mil Duzentos e Sessenta Dias

                          1260 Dias – É o Prazo estabelecido por Deus para que a humanidade de então venha se converter.(Ap. 11:3) Não será nem mais e nem menos. Porém é o tempo suficiente para que as nações, povos, tribos e línguas se convertam.


d) Os Dois Candeeiros

                              Da Mesma maneira que a Luz dissipa as trevas as Duas Testemunhas, sob a luz de Deus dissiparão as densas trevas espirituais que assolam a humanidade. Dois Candeeiros – Indica que eles são luzes, iluminará o mundo através das Mensagens, Testemunhos de vida, sinais e prodígios... (Ap. 11:4)


e) Como Elias

                             Como Elias pode podem fazer descer fogo do céu, através de oração; a principio seus inimigos morrerão, terão o poder de impedir a Chuva por determinado período de tempo. (Ap. 11:5)


f) Semelhantes a Moisés e Araão

                           Como Deus não tem prazer na morte do ímpio, nos últimos tempos, ele levanta duas testemunhas com grande Poder e Autoridade para pregar o Evangelho, estás duas testemunhas, assemelha-se a Moisés e Araão, proclamando a Ira de Deus sobre o Egito. Semelhante a Moisés e Araão poderão tornarão água em sangue e ferir a terra com toda sorte de pragas.


g)Pecados de Sodoma e Gomorra

Os Pecados da Humanidade espalhados pelo mundo é idêntico as praticas de Sodoma e Gomorra, desta feita trata-se de pecados físicos e espirituais. (Ap. 11:8 compare com Is. 1: 9,10)


h) A Morte das Duas Testemunhas em Jerusalém

   
                        Depois de Derrotado e executados por ordem do Anticristo Religioso, sob a permissão e plano de Deus; os Corpos das Duas testemunhas não serão sepultados, mas jazerão na praça de Roma, onde Cristo foi crucificado. Acredita-se que um sucessor do papa será o Anticristo. (Ap. 11: 7,8) Eles se alegrarão Com a derrota e morte das duas testemunhas vários povos, tribos e línguas, e nações concordarão em não sepultar os corpos, talvez a fim de intimidar que outros servos de Deus venham se levantar.


i) A Ressurreição das Duas Testemunhas em Jerusalém

 Assim como Cristo Jesus Ressuscitou no terceiro dia, do mesmo modo as Duas Testemunhas também serão ressuscitadas em praça pública, surpreenderá á todos, inclusive seus adversários. Ascenderão aos céus em praça publica de maneira que todos verão, se espantarão...                                     

Ap. 11: 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés,
 e caiu grande temor sobre os que os viram.
12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá.
E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.


j) Mais Catástrofes

Ap. 11: 13 E naquela hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
14 É passado o segundo ai; eis que cedo vem o terceiro.


k) A Besta que vem do Mar

                             A Besta que vem da Terra é um dos dois Anticristos, que fará oposição ao povo de Deus, irá liderar aqueles que se Rebelam contra a palavra do SENHOR. Exercerá poder e influencia sobre o segundo anticristo, um líder político de grande Poder, influencia e aceitação no mundo.



l) Comparando os Textos

Ap. 11: 7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.
8 E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito,
onde também o seu Senhor foi crucificado.
9 Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados.
10 E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra.
11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

Compare

Daniel 7:3 E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar. 21 Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles...

Apocalipse 13:1 Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, 
e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.

Apocalipse 17:8 A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.




Comentários

Postagens mais visitadas