Alessandro Gregorute é Apostolo? Ou Um Pastor que sem querer prega Heresias?

                                    Logo de inicio, que fique claro, que aqui não estamos fazendo ataques pessoais a pessoa do pastor Alessandro Gregorute, o que é um homem de Deus, acima de qualquer suspeita, trato aqui, pontos de vista diferente e nada a mais além disso.
                                       Vamos Direto ao assunto e começar pela heresia mais grave e absoluta, que já ouvi desse que  auto se denomina como "Apóstolo", faço a pergunta:
 - Quem concedeu tal título de Apóstolo para ele? 
 - Por qual concedeu esse título a ele? 
 - Ele atende as características de "Apostolo" segundo a Bíblia?
  Porque este suposto"apóstolo" não prega a Doutrina de Cristo como fazia os apóstolo de Cristo? 
  
                                 Deixemos o título de lado e vamos destacar alguns pontos que ouvimos por parte de Gregorute,  no dia 19 e 21 de maio de 2011, nas cadeias de rádios alugadas pelo seu Gregorute, por volta das 5 horas da manhã. 


I - O Pastor Herege?


A Bíblia só é valida de Mateus a Apocalipse?

                               O Pastor Alessandro Gregorute equivocadamente  prega que o Velho testamento não tem mais utilidade para os dias atuais, e somente Mateus até apocalipse deve ser pregado e praticado, o resto trás condenação.                    
                            Você precisa ver como ele se refere ao Velho Testamento e como ele atropela a Bíblia sem nenhum pudor, temor, juízo ou respeito ao Deus Vivo,  como fica o autor e consumador da Verdadeira Obra, o que Deus de Ontem, Hoje e eternamente, diante da pregação do Sr. Alessandro?

Vamos refutar de maneira breve:


1) Extraindo parte da Bíblia: Será Gregorute é um desses?

                     O Antigo Testamento pode e deve ser Pregado pelos Seguidores de Cristo Jesus?

Ap. 22: 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

                      Gregoreute se encaixa aqui, ele não extrai apenas um versículo, exclui 39 livros do Velho Testamento. 

2ªTimoteo 3: 13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

 Recado para Alessandro Gregorute caso queira ser Homem de Deus Perfeito 

2ª Timóteo 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

2) O Velho Testamento permanece, mas os Rituais da lei passaram 

Velho Testamento não passou

Marcos 13: 30 Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.
31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.


                      Equivocadamente o Pastor Alessandro Gregorute apresenta o Velho Testamento inteiro como a "LEI", um grave equivoco, já que a Lei se concentra nos livros de Êxodo e Deuteronômio. São 613 Leis de Moisés que estão concentrados neste quatro livros: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
                                   Os demais livros são Históricos, Poéticos com doses de Sapiências, as quais falta ao senhor Gregorute.
                                 Tem ainda os Livros Profético, de Isaías até Malaquias; o que aprendemos é que não deve e nem se pode Desprezar as Profecias.  

Disse Jesus para "Fariseus" Antigos e atuais

Mt. 22: 29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;

                               Pergunto: No tempo que Cristo estava na Terra, ele se referia ao Novo Testamento ou a Escritura do Antigo Testamento? Jesus pregou o Velho Testamento e Gregorute parece que prega somente o novo e despreza o velho testamento. 
                          Se Gregorute fosse um Bom Leitor de Bíblia saberia que o Antigo Testamento é dividido em três partes: Lei, Profetas e Salmos. Como então anular o  Antigo Testamento? Como deixar ler o Velho Testamento se ele explica o Novo Testamento? 

3) Jesus divide o Velho Testamento em 3 Partes:

Lei: Escritos de Moisés 
Salmos: Os Livros Poéticos 
Profetas: Escritos dos Profecias emitindo Profecias 

Lc 24: 44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;



II - A Teologia da Miséria?

                              Não sou defensor de uma teologia de Prosperidade que visa servir a Deus em troca de carros, casas, empresas, fazendas ou coisas semelhantes... Mas também não sou a favor de uma Teologia que prega que o povo de Deus tem ser pobre, miserável, sem teto, mendigo, desgraçado... 
                           Sou a favor de uma Teologia que Prega uma prosperidade não corruptível, que oferece um padrão de Vida digno, justo, pois é melhor dá do que receber. Uma Prosperidade Conforme a Oração de Agur:

Pv. 30: 7 Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra:
8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? Ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.

                              Gregorute prega que crente tem que ser pobre, e utiliza como texto base, de modo isolado e deturpado o seguinte texto:

 1ª Tm. 6: 7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, 
as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

                            Estamos de pleno acordo com o texto, mas o mesmo texto relata que na Igreja havia pessoas Ricas e Pobres.

  1ª Tm 6: 2 E os que têm senhores crentes não os desprezem, porque são irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que se utilizam do seu bom serviço, são crentes e amados. Ensina estas coisas.

1ª Tm. 6:17 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;

                                        Se o Apostolo Paulo fosse Gregorute mandava os ricos a se desfazer das Riquezas? O Próprio Gregorute se habilita abrir mão de suas riquezas? 
                                 Deus nos concede todas as coisas que precisamos, isto envolve coisas espirituais e materiais. As duas Prosperidade são imprescindíveis  como posso pregar que Jesus é Bom, se moro numa casa de papelão e vivo comendo um pedaço de pão seco sem nenhuma perspectiva de vida melhor no futuro? Isto é o Evangelho de Cristo? 

                     Depois buscarmos as Bençãos celestiais (Mt. 6:31-33) as Bençãos materias automaticamente serão acrescentadas. Não buscar a prosperidade material, podemos sim, pedir algo que realmente necessitamos sem firmar nosso coração nas riquezas, para que assim possamos ajudar nosso semelhantes e privar nossas necessidade. Pois, Jesus disse:

João 14: 12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;
 porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei,
 para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


                           Jesus nos autoriza a pedir qualquer coisa em Nome dele, quem é Gregorute ou outro pastor da mesma linha para nos impedir de Prosperar Espiritualmente e Materialmente?

                                   Jesus não limitou as coisas materiais, ele não proibiu:
-  Você pedi uma casa para sair desse aluguel pesado que você paga;
- Não proibiu você pedir um carro bom no lugar daquele que vive quebrando e dando prejuízo;Não precisa ser do ano, a menos que você possa pagar as parcelas direito. 
 - Jesus não proíbe condições de trabalhar por conta própria para você separar um tempo na semana para servir a Deus, ao invés de ficar debaixo do jugo dos homens a vida inteira, sem servir a Deus direito, além de se aposentar com uma merreca de aposentaria. 
- Jesus não proíbe ninguém prosperar 
- Jesus Proibe o Amor ao Dinheiro 
- Jesus ensina que as Riquezas podem nos servir de embaraço...
- Deus nunca proibiu e nem proíbe seu povo prosperar;
 - Deus proíbe seu povo amar o dinheiro e firmar seu coração nas riquezas. 

1ª Tm 6: 9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.



                                Dentro da Igreja sempre existiu e sempre vai existir pobres e Ricos (1ª Tm 6:1-2) Todavia Paulo não pregou contra a prosperidade, até porque Paulo sabia o que era a pobreza e a riqueza em Cristo ( Fl 4: 9-13). É lógico que não se pode buscar as riquezas terrenas como se o Reino de Deus dependesse exclusivamente disso. Porém, as riquezas terrenas ajudam a Obra de Deus avançar, o corpo do Senhor Jesus foi colocado no sepulcro de um homem rico chamado José de Arimateia, senador da República de Roma.
                          Antes da Prosperidade Material precisamos buscar a Prosperidade Espiritual conforme Mateus 6:31-33.

Deus está tão predisposta a nos fazer prosperar que Paulo sabendo disso escreveu: 
Ef. 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,
 segundo o poder que em nós opera,
21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, 
para todo o sempre. Amém.

III- O Pastor da Soberba? 

                                A Pregação de Gregorute tem exala de soberba e ignorância!  Ele prega como se fosse o Rei da cocada doce! Cadê a Humildade? Ouça-o no rádio se tiver paciência e tempo, e tire suas conclusões. 




compare



Veja também:


Alessandro Gregorute está Erradíssimo:Mulheres caladas na Igreja? 2ª Parte 
 http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-alessandro-gregorute-esta-erradissimo.html?q=GREGORUTE
 
 
Esta Obra é do Senhor ou Uma Seita?  
 http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2012/12/esta-obra-e-do-senhor-ou-um-seita.html?q=GREGORUTE




Comentários

  1. Quem é da carne JAMAIS discernirá o espíritual.
    Conheço o ministério e tudo que você falou é DISTORCIDO e outras partes MENTIRA.
    .
    O Criador abomina FALSO TESTEMUNHO.
    O Criador abomina os MENTIROSOS (Jo8:44).
    .
    Meu orkut é ADRIANO REIS.
    COMUNIDADE: Explosão Distribuidora de Auto Peças
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Tudo que você esta escrevendo a respeito das pregações do apostolo é mentira,porque não se converte de verdade,nunca entendera sobre a lei ea graça se você não largar o pecado para obdecer a verdade da biblia,pois as coisas de DEUS se dicerne espiritualmente conparando espiritual com espiritual,como podereis entender se sois carnais.
    willian bugiga

    ResponderExcluir
  3. crentre que da oferta querendo receber algo em troca não tem amor pois o amor não busca seus proprios intereces 1corintios13.5 e se não tiver amor de nada vale 1corintios 13 inteiro.
    cada um contribus com aquilo que propos no seu coração não com trizteza ou por necessidade pois DEUS ama oque da com alegria2corintios9.7quem da oferta querendo receber algo em troca não esta porventura com nacessidade de querer algo?
    Pela graça sois salvo por meio da fé galatas5.4 não vamos ser salvos pela lei?ou pelos profetas,pelo salmos?não,não,não e sim pela graça galatas5.4.
    versiculo isolado não existe toda escritura é espirada por DEUS 1timoteo3.16
    O velho testamento não foi anulado por o apostolo alesandro mais foi abolido por CRISTO 2corintios3.14
    Willian bugiga

    ResponderExcluir
  4. EU JA TENTEI OUVIR A PREGAÇÃO DO GREGORUTI POR MAIS DE CINCO MINUTOS,MAIS EU NÃO CONSIGO,VAI ME DANDO UNS NERVOSO PQ O CARA SÓ SABE FALAR DOS OUTROS,DAS IGREJAS DOS OUTRO...AH VAI SE CONVERTER...VAI VENDER SEU PEXE E DEIXA OS OUTROS VENDEREM OS DELES,CARA CHATO...NOOOOSA E QUANDO ELE FALA MINHA FILHINHA NOOOOOOOOOOSSA ME DA UMA RAIVA..EU DESLIGO O RADIO NA HORA FAAAAAALA DEUS

    ResponderExcluir
  5. posso falar? vamos para onde ? universal , mundial , graça e outras ......nao fique correndo atras do vento , a vida passa tao rapido e vc vai levar o que daqui desse mundo ? Deus abençoe ,fique na Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Voce pode falar!
      Para onde ir?
      Resposta: Temos a Assembléia de Deus, Só o Senhor é Deus, Deus é Amor e outros ministérios semelhantes, saia dessa seita.

      Excluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas