Milhares de Tubarões invadem Praia, como evitar ataques?


Milhares de Tubarões invadem Praia, como evitar ataques?


Milhares de Tubarões invadem praia

                  Atraídos por águas quentes e rasas milhares de tubarões invadiram a costa da Florida, EUA, o local foi interditado a fim de evitar ataques, a praia foi Palm Beach, próximo à idade de Miami. 



                          As visitas de tubarões na Costa leste dos EUA e do Golfo do México é freqüente o que obriga as autoridades a ficarem em estado de alerta e vigilância para evitar ataques. As espécies mais comuns nestas áreas são tubarões "tigre", "Touro" e "Branco", que são de maior tamanho e letais para seres humanos.  

Anualmente no mundo são centenas de ataques de tubarões a seres humanos provocando um numero de mortes que varia entre 05 e 15 pessoas no mundo. 


A Florida é a região dos EUA e do mundo onde ataques de tubarões mais ocorrem, entre 2000 e 2003 foram registrados em média de 30 ataques (2,4 de vitimas fatais)
Os ataques são mais frequentes em águas de pouco profunda, durante a lua nova e cheia, no mês de agosto, especialmente aos domingos devido a grande quantidade de pessoas na praia.As Fases lunares influem nos movimentos e reprodução dos peixes que são fontes de alimentos para os tubarões. 
                       Jovens surfistas com roupas brancas e pretas são mais propensos a ataques ou mordidos por tubarões, segundo estudos baseados nas observações e estatísticas dos últimos 50 anos em praias do condado de Volusia. (Florida) considerada mundialmente como capital mundial dos ataques de tubarões. 
                     Segundo especialista de cada 05 ataques de tubarões, 01 ocorre na região entre Daytona Beach e New Beach no centro da Florida, esses números com base nos ataques no mundo entre 1996 e 2008
Ataque de um tubarão de 04 a 06 metros
Um tubarão de 2 metros deixa uma mordida semelhante a de um cão e não são capazes de matar, a menos que estejam em grande numero, por outro lado tubarões de grande porte com mais de 03 a 06 metros são praticamente mortais.
Recomendações para banhistas de Praia pra evitar ataques de Tubarões
01 - A Praia não é uma Piscina


02 - Evite Praias onde a presença de tubarões são registradas com frequencia
03 - Fique sempre em grupo
04 - Não se afastar do litoral, ataques de tubarões são registrados em areas de pouca profundidade
05 - não entrem na água com uma ferida ou menstruando
06 - evitem usar jóias brilhantes e cores vivas pois elas atraem atenção desse animal
07 -  e não façam movimentos excessivos com as mãos e as pernas dentro d´água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump