A Mulher de Jó - CURIOSIDADES SOBRE JÓ - PARTE 2

A Mulher de Jó

Durante a Prova ficou muito complicado, Jó com lepra não podia ser tocado pela esposa, nem podia tocar nela para evitar o contagio. O Mal hálito, as feridas, a miséria, a situação de abandono de Jó, a dor, o sofrimento, sem contar com as perdas dos filhos e dos bens era uma prova imensa para a mulher de Jó. 
                      

                      A Mulher de Jó teve a excelente oportunidade de ser uma das mulheres mais reverenciadas da Bíblia Sagrada, ao lado de Ester, Sara, Débora e outras.  podia ser um dos maiores pontos de referencia como esposa modelo e mãe de familia, todavia ela dispensou essa oportunidade. 

                        Ela estava pronta para usufruir das Bençãos, mas não estava disposta a pagar por elas. 

                         A Incógnita mais intrigante acerca da mulher de Jó, é saber se ela foi salva ou não, ninguém pode responder com tanta segurança se ela foi salva. Outro ponto importante para ser considerado é o fato de Jó depois de idoso gerar mais 10 filhos, cabe a pergunta com quem? Será que ele casou de novo? Pois sua esposa também estava idosa e não tinha fé para enfrentar as provas e muito menos para gerar filhos depois da prova e idosa. 

                       O Nome da Mulher de Jó nem foi citado e nem é lembrado, mas as palavras da mulher de Jó foram gravadas e são sempre lembradas quando estudamos o livro de Jó. 

Jó  2:8 E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Comentários

  1. vc esta errado... errado... Já esteve num estado de aferramento? Já perdeu dez filhos? já viu a sua esposa com câncer longe de sua casa? Vc tem amigos burocratas que já lhe acusaram por fatos hipotéticos que nunca hove? Que nunca aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. vc esta errado. Foi com a mesma mulher... foi de suas entranhas que sairam os dez filhos. Era um homem justo, temente a Deus e que se desviava do mal. Não tinha comcubinas e nem um harém...

    ResponderExcluir
  3. Tu falas como qualquer tola. Ele não esta chamando ela de tola... Tu falas. Ela mandou o príncipe da oração se suicidar como Judas escariotes se suicidou? É isto? Ele diz" Não recebemos de Deus..." Ele se inclui juntamente com ela. Existe um nós explicito...

    ResponderExcluir
  4. CARO LEITOR SOBRE A QUESTÃO ACIMA QUERO DESTACAR PELO MENOS 05 PONTOS:

    1º - NÃO EXISTE MEIOS DENTRO DA BÍBLIA DE PROVAR QUE JÓ GEROU 20 FILHOS COM A MESMA ESPOSA.

    2º - SE GEROU 20 FILHOS COM A MESMA ESPOSA ELA FOI MAIS BEM AVENTURADA QUE SARA, RAABE, RAQUEL, MARIA...

    3º - PORQUE O NOME DA MULHER DE JÓ NÃO É SE QUER CITADO NA BÍBLIA, JÁ QUE É UM HÁBITO DE DEUS HONRAR QUEM HONRA ELE?

    4º ORA SE A MULHER DE JÓ TEVE A VIRTUDE DE RECONHECER SEU ERRO E GERAR 10 FILHOS NA MOCIDADE E MAIS 10 FILHOS NA VELHICE, ELA SERIA UM EXCELENTE EXEMPLO PARA AS MULHERES DOS DIAS ATUAIS, CREIO QUE JÓ, AO MENOS REGISTRARIA O NOME DELA.

    5º MAS INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA RESPEITO SEU PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas