Quem foi São Lucas?

São Lucas
Ano do Livro = 64 e 70 d. C


                                         O Doutor Lucas reconhecido por todos como médico (Cl. 4: 14) para isso estudou por um bom período de tempo, dedicando-se a estudos seculares e estudos da Lei da Moisés, sendo um erudito, conhecedor de estudos seculares e das Escrituras Sagradas. Usou seus conhecimentos para favorecer os menos favorecidos materialmente. Foi designado para escrever para os gregos um Evangelho, como sabia que os gregos eram muito atentos aos detalhes, Lucas escreve o Evangelho com uma serie de detalhes, atendendo ao público cético e detalhista.



Ele Acompanhou de perto a jornada de homens de Deus como Pedro, Paulo, e outros. Procurou se inteirar minuciosamente de fatos acerca de Cristo Jesus, a fim de conhecer profundamente o Nosso Senhor Jesus Cristo e repassar seu conhecimento para aqueles que de igual modo desejam conhecer o Salvador do Mundo.
O Jovem Lucas possuía muitas qualidades: como médico dedicado, amigo (Cl. 4: 14) A Maneira de descrever no Evangelho notamos a sua Dedicação, concentração, organização, esforço em entrevista pessoas ligadas a Vida de Cristo desde a infância, ele entrevista Simeão, Ana, Maria, Zacarias, Isabel, Maria, a mãe de Jesus, entre outros (Lc. 1: 1,2). No livro de Atos dos Apóstolos e Lucas encontramos o zelo, o equilibrado, os detalhes. (Lucas 3/ At. 13:1-4) Paulo cita o companheirismo e a cooperação de Lucas (2ª Tm. 4: 11/ Fl. 1: 24) Se Lucas de fato era médico, fica claro, seus esforços, responsabilidade, sua disposição de aprender mais, buscava o conhecimento do corpo e da alma, a cura por meio da medicina dos homens e da medicina provinda diretamente de Deus.
                                          Na Carreira de Lucas encontramos ainda uma pessoa que se doava para fazer bem ao próximo, suas Obras riquíssimas em informações e detalhes são provas disso: “Atos dos Apóstolos e Evangelho de S. Lucas”, a autoria dessas obras é atribuída a Lucas pelas evidencias internas e pelo testemunho do Cristianismo primitivo.




                   Ele foi credenciado pela Igreja primitiva para escrever sobre o Evangelho de Cristo, e a história da Igreja primitiva, após a Ascensão de Cristo. Para isso acompanhava os líderes da igreja em várias missões e até em prisão (Cl. 4: 14/ 2ª Tm. 4: 11/ Fl. 1: 24) e viagens missionárias, (At. 16: 10-17) que de acordo com a tradição na viagem de Troas a Filipos permaneceu em Filipos cerca de 6 anos de 52 a 58 D. C. (Atos 20 a 28) Dono de intelecto incrível para seu tempo, pois poucos eram reconhecidos como médicos naquele tempo. Devia ser de família nobre para fazer estes estudos, porque o acesso aos estudos em escalas mais elevadas na área da medicina era raríssimo e custava alto financeiramente. Segundo a tradição evangelizou no Sul da Europa, e foi martirizado na Grécia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump