Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

JESUS E SEUS MANIFESTOS: CONTRA O SISTEMA RELIGIOSO- PARTE III (FINAL)

Imagem
MATEUS 23:1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, 2Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. 3Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; 4Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; 5E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, 6E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. 8Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. 9E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.





10Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. 11O maior dentre …

JESUS E SEUS MANIFESTOS - Parte II

Imagem
Manifestou-se contra toda paralisia, curando paralíticos e mobilizando pessoas
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. Mateus 11:5


E seguiram-no grandes multidões, e curou-as ali. Mateus 19:2

Manifestou contra o contra o silencio do inconformismo, dando a fala
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.Marcos 9:25 E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos.Marcos 7:37


 Manifestou-se contra os opressores
Mateus 11: 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Manifestou-se contra os escandalos envolvendo crianças

Mas, qualquer que e…

JESUS E SEUS MANIFESTOS - parte 1

Imagem
Manifestou-se contra a Incredulidade

Mt. 8: 24 E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. 25 Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. 26 Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. 27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem.


Manifestou-se contra o Imobilismo e Acusações

Mateus 9:1 E entrando Jesus num barco, passou para o outro lado, e chegou à sua própria cidade. 2 E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados. 3 E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema. 4 Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações? 5 Pois qual é mais fácil? dizer: Perdo…