Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2015

Lídia e suas Virtudes

Imagem
Lídia, a Vendedora de Púrpura
"Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia”. (Atos 16:14)                                    Havia em Filipos, um lugar de oração, à beira do rio, que fora separado, pelas autoridades romanas, especificamente para os judeus buscarem o Deus de Israel, livremente. Lídia de alguma maneira tomou conhecimento desses cultos e começou a participar deles. No sábado, como sempre fazia, lá estava Paulo falando de Jesus de Nazaré para os judeus. O texto de Lucas, em Atos, nos informa que, assentados à beira do rio, Paulo e seus companheiros de equipe falaram a algumas mulheres ali reunidas. Entre elas, estava Lídia, a vendedora de púrpura.       Natural de Tiatira, possivelmente residente em Filipos ao conhecer o Evangelho por uma série de razões, supondo que ela deveria gostar da cidade por contar com pessoas próximas, uma boa clientela…

CONTINUAM RELATOS DE SOM DE TROMBETAS VINDO DOS CÉUS

Imagem

Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais

Imagem
Uma adolescente evangélica que contraiu uma infecção durante uma cirurgia para corrigir a coluna tomou uma iniciativa para arrecadar os R$ 22,5 mil necessários para o novo tratamento: cantar. Jehniffer Caroline, 17 anos, publicou um vídeo nas redes sociais cantando a música “Eu Sei Que Não Estou Só”, de Bruna Karla, e ao final, agradece as orações e manifestações de apoio que tem recebido. O drama de Jehniffer começou logo após a cirurgia a que foi submetida no dia 13 de abril. Internada por 32 dias, ela recebeu alta no dia 08 de maio com a recomendação de tomar uma medicação específica por dois meses. No entanto, o custo dos 90 comprimidos é muito alto. De acordo com informações do G1, cadacaixa do antibiótico Linezolida tem 10 comprimidos e custa aproximadamente R$ 2,5 mil, e a família não tem condições de pagar. Para que o caso não se agrave, a família pediu ajuda ao governo do estado do Espírito Santo através de um programa social, mas não teve sucesso: “O médico deu alta na sexta. Na…

Globo decide antecipar final de Babilônia para reduzir fracasso de audiência da novela

Imagem
Insatisfeita com a média de audiência da novela Babilônia, a TV Globo decidiu encurtar a vida do projeto e eliminou 18 capítulos, antecipando seu final para o dia 28 de agosto. A decisão se dá pela baixa média de audiência que a novela vem mantendo: 25 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, área considerada vitrine pelo mercado publicitário. Para os padrões a que a Globo se acostumou com suas novelas das 21h00, a audiência de Babilônia é pífia. Sua antecessora, Império, fechou com média de 32,8 pontos, e já era considerada a segunda pior da história da emissora, que nos últimos anos vinha registrando 38. Babilônia desagradou boa parte do público que acompanha novelas na Globo desde o início, quando exibiu um beijo entre duas personagens lésbicas e mostrou uma das protagonistas como ninfomaníaca. Em retaliação ao beijo gay, o público evangélico iniciou um boicote à novela, organizado pelas redes sociais. Ao mesmo tempo, a TV Record colocou no ar uma “novela bíblica”, e cresceu mais d…