Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2015

CILADA CONTRA SILAS MALAFAIA NA GLOBO- O DEBATE COM JEAN WYLLYS

Imagem
O paredão, o palco,  ou a Cilada, ou o Circo, como queira interpretar está armado. O debate entre o pastor Silas Malafaia e o deputado Jean Wyllys ativista radical gay, que por sua vez é ex BBB queridinho da rede globo. Devido a incapacidade intelectual, e a perspicácia do pastor Silas Malafaia, dono de uma oratória espetacular, que envergonharia o "nobre" deputado Jean Wyllys no vexame,  a globo já colocou dois assessores de peso para ajudar    a começar pelo  apresentador Pedro Bial, pois o debate será no programa na "moral" que possui uma "moral" digamos questionável dependendo do conceito. O segundo para auxiliar de Jean Wyllys será ninguém menos do que Jô Soares, que tem a fama de entrevistador , mas fala mais do que o entrevistado, isto é, quando deixa o entrevistado falar um pouco, que o diga Marcelo Crivella.  O Debate foi marcado para o dia 18 de abril, para ser justo e para haver um equilibrio deveria ter convidado o deputado Jair Bolssonaro e Mar…

PORQUE A ENERGIA É TÃO CARA?

Imagem
Vanessa Barbosa, deEXAME.comSiga-me São Paulo – Às vésperas do feriado da Independência, na última quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou reduções significativas nas tarifas de energia elétrica para os consumidores residenciais e industriais. O abatimento na conta de luz, de 16,2% e até 28%, respectivamente, vai ser comunicado oficialmente amanhã e vem de encontro a uma demanda antiga dosconsumidores, especialmente os do setor industrial, que alegam que o custo elevado da eletricidade no país – que figura entre as mais caras do mundo – prejudica a competitividade da indústria nacional. Todo o debate sobre o preço da energia tem seu porquê. Segundo especialistas ouvidos por EXAME.com, o país vive hoje um paradoxo energético e tarifário. “A fonte primária de energia do país, a hidroeletricidade, é abundante, limpa e barata, mas a conta final para o consumidor sai cara”, afirma o professor Nivalde de Castro, do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio…

MANIFESTAÇÕES IMPRÓPRIAS, INEFICAZES, INOPORTUNAS...

Imagem
Nas redes sociais, nas mídias e discretamente nas mídias, encontramos manifestações contra o governo de Dilma Roussef. Também encontramos em São Paulo sem maior repercussão na mídia tucana atos contra o governo Geraldo Alckmin. 
Todavia, analisando tais movimentações contra tais governo, entendo que é legitima a expressão de repudio ao governo tucano e petista. 

Mas, a hora certa de manifestar, repudiar, protestar contra qualquer governo é nas urnas, aliás, essa é a forma mais democrática de direito, de força e efeito sobre os governantes, caso contrario, atos de protestos podem ser considerados como ineficazes, barulhentos e inoportunos E inconvenientes, porque são fora de hora, e apenas atrapalham, porém, nada resolvem, só fazer barulho.
Agora, o leite está derramado, qualquer manifesto está fadado ao fracasso como já vimos, aproveito o ensejo e deixo a seguinte pergunta: Quando o povo Brasileiro vai aprender a votar?

QUEM É MAIS CORRUPTO, O POVO OU O GOVERNO?

Imagem
Desde quando me entendo por gente, vejo reclamações da corrupção dos políticos em Brasilia, nas assembléia legislativas dos estados e nas câmaras e prefeituras. Aqui é comum politico ser taxado de ladrão, corrupto e outras coisas que nem convêm colocar aqui. 
Mas, há um porém, em tudo isso, afinal quem elege os políticos? Observo que os mesmo políticos que são taxados de corruptos e ladrões, com ficha suja, a extrema maioria deles sempre ganham as eleições.
Ora, quem votou neles? Como conseguiram em meio a tantos candidatos que se dizem honestos e castos, vencerem as eleições nas urnas?  
A Resposta é simples, com o voto do eleitor, que se diz tão honesto e esclarecido que votou em candidatos corruptos e ladrões. As vezes em troca de um pequeno favor.
Quantos eleitores se vendem por uma cesta básica, por materiais de construção, por uma conta de água ou de luz? Ou por uma dentadura ou remédio? Por um botijão de gás? Como tais eleitores se viram em épocas fora de eleição? 
Como podem o elei…

O POVO E O SEU GOVERNO

Imagem
Nas últimas eleições dispensaram pastor, missionária, médico, empresário, professores, advogados, jornalista... Escolheram pessoas acusadas constantemente de corrupção e de moral posta em xeque. Onde um dos candidatos sofria uma avalanche de acusação de tráfico e uso entorpecentes e o outro sob acusação de terrorismo e lesbianismo. (Não estou afirmando se as acusações eram verdeiras ou não) estou apenas citando o que se divulgava nas mídias sociais com grande frequência.   Ora, diante de acusações tão graves era no minimo para tais candidatos ficarem nas últimas posições nas pesquisas de intenção de voto e jamais, chegarem a disputar o segundo turno. Porém, acusações á parte, os dois candidatos pertenciam a siglas partidárias que arruinaram e sucatearam a nossa nação há anos. Partidos que são sempre citados em processos de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influencia, formação de quadrilha e assim em diante.

Como pode um eleitorado tão seleto e inteligente votar em candidatos l…