Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais

Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais
Uma adolescente evangélica que contraiu uma infecção durante uma cirurgia para corrigir a coluna tomou uma iniciativa para arrecadar os R$ 22,5 mil necessários para o novo tratamento: cantar.
Jehniffer Caroline, 17 anos, publicou um vídeo nas redes sociais cantando a música “Eu Sei Que Não Estou Só”, de Bruna Karla, e ao final, agradece as orações e manifestações de apoio que tem recebido.
O drama de Jehniffer começou logo após a cirurgia a que foi submetida no dia 13 de abril. Internada por 32 dias, ela recebeu alta no dia 08 de maio com a recomendação de tomar uma medicação específica por dois meses.
No entanto, o custo dos 90 comprimidos é muito alto. De acordo com informações do G1, cadacaixa do antibiótico Linezolida tem 10 comprimidos e custa aproximadamente R$ 2,5 mil, e a família não tem condições de pagar.
Para que o caso não se agrave, a família pediu ajuda ao governo do estado do Espírito Santo através de um programa social, mas não teve sucesso: “O médico deu alta na sexta. Na segunda, eu fui na Farmácia Cidadã da Serra para ver se a medicação era padronizada, mas não é, porque é de alto custo”, revelou a mãe da jovem, Elizangela Lírio.
Com uma declaração da farmácia, Elizangela moveu uma ação cobrando do Estado o fornecimento do medicamento: “Eu não tenho condições de comprar. Minha filha pegou infecção dentro de um hospital público, queria que o governo arranjasse para a gente. Se eu conseguir doação, ótimo, o que eu quero é que ela consiga a medicação”, disse.
Jehniffer vem tomando um outro remédio intramuscular, entregue pelo hospital, enquanto não recebe o antibiótico receitado pelos médicos. O remédio é compatível com o antibiótico e ajuda a controlar a infecção, mas não resolve o problema.
A adolescente sofre com uma escoliose e já havia sido submetida a outra cirurgia de correção em 2010. Como o desvio na região lombar não foi corrigido totalmente, precisou ser operada novamente, com a colocação de 24 parafusos na coluna.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou comunicado dizendo que o medicamento Linezolida não faz parte da lista dos 296 medicamentos disponibilizados pela Farmácia Cidadã Estadual, mas que a paciente pode solicitar à direção para que seu caso seja avaliado por uma equipe multidisciplinar, e se aprovado, receber o tratamento.
FONTE: G NOTICIAS GOSPEL 

Comentários

Postagens mais visitadas