AVIÃO CAI NOS ALPES FRANCESES COM 150 PESSOAS

24 Mar, 2015, 10:53 / atualizado em 24 Mar, 2015, 14:39

Airbus A320 cai nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo
Fabrizio Bensch, Reuters

Um avião da transportadora alemã Germanwings com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo caiu esta terça-feira na região de Barcelonette, no sul dos Alpes franceses. "Não há sobreviventes", confirmou o secretário de Estado francês dos Transportes, Alain Vidalies.

O avião pertence à companhia aérea low cost Germanwings, uma filial da Lufthansa, e efetuava a ligação entre a cidade espanhola de Barcelona e Düsseldorf, na Alemanha.
"As condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente", afirmava a meio da manhã o Presidente francês, François Hollande.
 A empresa já veio confirmar que seguiam a bordo 150 pessoas.

“Há uma comunicação de emergência registada às 9h47 [hora de Lisboa]. Este sinal de socorro mostra que o avião estava a cinco mil pés, numa situação anormal”, avançou o secretário de Estado francês dos Transportes. Alain Vidalies garante que a queda do aparelho aconteceu “pouco depois” deste sinal. 

Fonte da Direção-geral de aviação civil francesa disse à agência FrancePresse que a tripulação do avião não emitiu qualquer apelo de socorro. “A tripulação não emitiu nenhum ‘mayday’. Foi o controle de tráfego aéreo que decidiu declarar o avião como estando em perigo, por não haver nenhum contacto com a tripulação e com o aparelho”, adianta a autoridade aeronáutica francesa. 

O aparelho partiu de Barcelona às 9h00.


O Presidente francês adiantou que os destroços se encontram numa zona de difícil acesso. 

De acordo com as autoridades francesas, a zona onde o avião caiu é inacessível a veículos, mas pode ser sobrevoada por helicópteros. 

Dois helicópteros da polícia localizaram os destroços do avião perto de Prads-Haute-Bléone, entre Digne-les-Bains e Barcelonnette.
Causa por apurar

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, deslocou-se ao local, anunciou o primeiro-ministro Manuel Valls à estação televisiva BMFTV.Valls criou uma força interministerial de crise para fazer face a este acidente. 

Por sua vez, o Governo alemão anunciou que vai enviar para o local especialistas de segurança aérea, bem como o seu ministro dos Transportes. 

De acordo com o secretário de Estado francês dos Transportes, as condições meteorológicas não eram particularmente más no momento do acidente. As informações disponíveis apontam no sentido de uma perda de altitude abrupta. 

O responsável do grupo alemão Lufthansa Carsten Spohr comunicou através da conta da empresa na rede social Twitter “ainda não saber o que se passou” com o avião. 

Comentários

Postagens mais visitadas