Como resistir ao Diabo – 10 passos infalíveis para a liberdade

Você não tem que deixar o pecado e a vergonha prejudicar você. Estes passos vão te ajudar a descobrir a liberdade total de seu passado e resgatar a essência de Deus em sua vida.
Busque saber sobre o passado de sua família, sobre o seu nascimento e tente compreender o mundo espiritual a partir da ótica de Deus para que Ele possa te sustentar nesta batalha para obter sua total libertação da Maldição hereditária que te impede até hoje de romper e prosperar em sua vida. Que deus te abençoe neste estudo. ~

1 – Reconhecer a maldição hereditária

Para se libertar e ficar livre, você tem que admitir que você tem um problema. Isso parece simples, mas vivemos em um tempo de negação onde as pessoas tem se trancado em suas emoções. Não importa o que nos aconteceu em nossas vidas, cada um de nós somos responsáveis ​​pelas escolhas e decisões que tomamos. Se você realmente quer ser livre, você vai aceitar essa responsabilidade.

2 – Quebra de maldição hereditária

Ao aplicar a Palavra e o poder de Deus em nossas vidas e a forma de como nós escolhemos a andar em retidão e obediência a Deus, as cadeias da servidão serão quebradas. Existem três passos para quebrar a Maldição hereditária

(1) Dê a sua vida a Jesus, o sangue de Jesus remove os nossos pecados;

(2) Combata a batalha com armas espirituais (como a Palavra de Deus e da armadura de Deus);

(3) recupere o controle sobre o poder de suas vontades. Quando Jesus derramou Seu sangue, ele comprou de volta a nossa força de vontade. Através do sangue de Jesus, podemos dizer, não!

3 – Inverta a praga

Há três chaves que você pode usar para reverter a Maldição hereditária e viver em vitória:  
(1) Reconheça seu inimigo. Não lute contra a carne e o sangue. Nosso inimigo é Satanás e a batalha é espiritual. 
(2) Perdoe as pessoas que o magoaram. A mágoa é uma forte semente de satanás que nos prende no mundo espiritual. 
(3) tratar as causas e não os sintomas (por exemplo, insegurança, ciúme ou medo). Estes sintomas geralmente estão ligados a um trauma sofrido e não resolvido em sua vida.

4 – Libere o poder do amor
Devemos nos tornar pessoas cujas vidas são transformadas pelo amor de Deus, não devemos apenas se livrar do que nos mantém cativos e nos mantém em cativeiro, mas também devemos ser preenchidos e preencher com amor – por Deus, por você e para os outros. O amor incondicional vai lançar bênçãos. Para saber mais sobre o amor de Deus em sua vida, ame aqueles que o magoaram, aqueles que se opuseram a você e aqueles que pecaram contra você.

5 – Tenha boas atitudes
Uma boa atitude não faz tudo ir perfeitamente o tempo todo. (Mateus 5:45) nos diz que Deus envia a chuva sobre justos e injustos. Mas a nossa atitude determina se a chuva vai regar as sementes da nossa colheita ou lavar as sementes para longe. Leve a sério sua caminhada com Deus, tenha atitudes alinhadas com a Sua Palavra, tenha fé e confie Nele.

6 – Alinhe suas palavras com as palavras de Deus 
Suas palavras dão provas da sua fé, elas devem refletir bons propósitos de Deus para você. Mude suas palavras negativas para palavras positivas, troque seus pensamentos negativos por pensamentos positivos, e transforme suas ações negativas em ações positivas. São nossas ações que irão definir o tamanho de nossa fé em Deus. (Tg 2:18).

7 – Aceite a liberdade que Deus te oferece 
Jesus não veio para nos condenar ou punir-nos. Ele veio para dar-nos a esperança de que a nossa vida realmente pode ser diferente. Nós não temos que viver sob o peso da dor, vergonha ou tristeza. Todo o poder no céu está disponível para você para te libertar de todas as cadeias espirituais que ligam você ao inimigo. Corrie ten Boom disse: “Não há nenhum poço tão profundo que o amor de Deus não seja ainda mais profundo.”

8 – Ande em obediência
Para se libertar das maldições e caminhar em liberdade, você precisa aprender a andar em obediência aos caminhos de Deus. Saiba como Agradar a Deus. Não tem que ser perfeito ou sem erros, mas nosso coração precisa ser entregue e flexível para com Deus. Precisamos avançar nas coisas de Deus todos os dias de nossas vidas. Decisões de hoje determinam nosso futuro.

FONTE: 
Os cristãos

Comentários

Postagens mais visitadas