Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

Ebola no Brasil, o País está preparado?

Imagem
O africano Souleymane Bah, está com suspeita de ebola, chegou por volta das 6h30 desta sexta-feira (10) na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O paciente tem 47 anos, é de Guiné, na África Ocidental,  é um dos três países que concentram o surto da doença na África.chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é referência em doenças infecciosas.                    Ora , para esse homem ser transferido do Estado do Paraná para o Estado do Rio do Janeiro, é uma evidencia clara que o Estado do Paraná e Estados semelhantes não tem estrutura para tratar de um surto da doença. Para inicio de prosa ainda não existe uma vacina de combate a doença, há apenas experimentos. O Homem estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, no bairro Brasília, na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná.                  O Brasil tem dificuldade de combater a dengue, a malária, e…

ENTENDA O EBOLA, O VÍRUS QUE AMEAÇA O MUNDO.

Imagem
Ebola é o nome do vírus que ameaça o mundo atualmente, ele foi identificado pela primeira vez em 1976 numa região ás margens do Rio Ebola, daí a origem do nome. Num surto em Nzara, no Sudão, com 284 pessoas contagiadas e 156 mortes,  e em Yambuku, na República Democrática do Congo( Antigo Zaire). Na ocasião no antigo Zaire, atual Republica Democrática do Congo, foram 318 pessoas infectadas com o vírus do ebola, destas 280 vitimas morreram nos primeiros dias.  
             Existem 05 espécies do vírus os nomes, são dados de acordo com a região onde é encontrado, são eles: Bundibugyo, Costa do Marfim, Reston, Sudão e Zaire.           Os Morcegos frutívoros são apontados como hospedeiros naturais do vírus Ebola, a taxa de mortalidade do vírus é de 90%.              Segundo a Organização Humanitária Médico Sem Fronteiras, o ebola pode ser contraído por seres humanos e por animais.              O vírus do Ebola já foi documentado não só em morcegos frutívoros, mas também por meio do contato c…

EBOLA, CONHEÇA SINTOMAS

Imagem
O governo regional de Madri afirmou que vai matar o cachorro de estimação da assistente de enfermagem espanhola que se infectou com o ebola. Autoridades disseram em uma declaração, nesta terça-feira (7), que o conhecimento científico atual indica que há um risco de que o cachorro possa transmitir o vírus mortal para humanos. A assistente de enfermagem tornou-se o primeiro caso de ebola transmitido fora da África Ocidental, depois que ela cuidou de um padre espanhol em Madri que morreu de ebola no mês passado. Ela e seu marido estão em quarentena. O governo disse que o cachorro, chamado Excalibur, seria eutanasiado para evitar sofrimento e para seguir medidas de biossegurança que não foram especificadas. Seu corpo será posteriormente incinerado. O governo teve que conseguir um mandado na justiça para fazer a eutanásia, já que a família apresentou objeções. Autoridades de saúde da Espanha estão investigando como a assistente de enfermagem se infectou. Seu caso alertou para os perigos q…