Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

A Enigmática Esposa de Caim

Imagem
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;Gênesis 4:16-17
Ela é Enigmática por varias razões cito apenas três:
1.A primeira de todas é por NÃO haver nenhuma referencia na Bíblia com seu nome, 2.A segunda por ser possivelmente a irmã legitima de Caim filha do mesmo pai (Adão) e da mesma mãe (Eva). 3.A terceira por ninguém saber exatamente a sua origem, de onde veio, quando nasceu e assim em diante.
                                   Mas, o foco dessa postagem NÃO seria numerar os enigmas em torno dela, e sim, focalizar algumas de suas qualidades e defeitos diante de grandes desafios, os quais alguns mais importantes pretendo numerá-los.

E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e Errante serás na terra.
Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha mald…

AS FILHAS DO CASAL ADÃO E EVA

Imagem
I-As Filhas do Casal Adão e Eva
 Um fato curioso quando se ler a narrativa de Genesis a respeito de Caim, é o fato da Bíblia não apresentar Caim como filho Primogênito.
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim... (Gn. 4:1)
Dando abertura para a hipótese de que Adão e Eva geraram pelo menos uma criança do sexo feminino antes de Caim, ou seja, o casal haveria concebido pelo menos uma filha, sendo ela primogênita, antes do nascimento de Caim.                    A Alegria de Eva ao gerar um filho não tem uma explicação mais óbvia do que gerar um filho, depois de haver gerado pelo menos duas filhas.
Pontos a Considerar
1)Eva não havia gerado nenhum filho, até o nascimento de Caim, apenas filhas. Daí justificasse a externa alegria de Eva ao dizer:
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1

Filme Malévola não deve ser assistido por cristãos: “É uma fedorenta propaganda do inferno”

Imagem
O filme “Malévola”, que narra o conto da Bela Adormecida a partir da perspectiva da vilã, vem sendo criticado por lideranças cristãs, que aconselham pais cristãos a não permitirem que seus filhos o assistam. O longa-metragem produzido pela Disney e estrelado por Angelina Jolie estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de maio, com classificação indicativa para crianças a partir de 10 anos. Nos Estados Unidos, o filme recebeu classificação Parental Guidance (PG), que significa que os pais devem supervisionar os filhos durante a exibição. As críticas à classificação do filme no Brasil acontecem porque as autoridades têm tratado temas como bruxaria na mesma categoria de fantasia, o que reduz a faixa-etária. Sob a perspectiva religiosa, o colunista do WND, Drew Zahn publicou um artigo afirmando que não é aconselhável assistir ao filme, e que o título em inglês, “Maleficent”, significa “fazer o mal, causar dano”. Zahn diz que no filme, a “bruxa” é retratada como alguém que, “na verdade co…