Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Entrevistador chama Deus de 'psicopata' ao criticar filme Noé, gerando reação de radialista cristão

Imagem
Ao exibir grande repercussão na mídia, o longa-metragem Noé, lançado recentemente com o ator Russel Crowe como protagonista, gerou um forte debate entre o religioso Hank  e o entrevistador Bill Maher, conhecido por ser polêmico e assumidamente ateu.Quando dava sua opinião sobre o filme e sobre a história do naufrágio que levou à construção da Arca de Noé, Maher se referiu a Deus como um "psicopata assassino em massa que sai para assistir bebês se afogarem, declaração que causou uma reação direta de Hanegraaff, que considerou as declarações blasfêmicas. "Eu não só achei ofensivo, mas também considero desconcertante que haja meios de comunicação que não tenham dito nada", disse Hanegraaff em seu programa de rádio Bible Answer Man, ao questionar a negligência da imprensa que não se manifesta contra o programa de Maher, o Real Time, transmitido pelo canal americano CBS.O religioso ainda destaca que não compreende como pode ter visto outras situações onde apresentadores foram…

"Noé,o filme bíblico menos bíblico de todos os tempos"

J.Lee Grady, ex-editor da revista Charisma, analisou o filme Noé, estrelado por Russell Crowe, e disse que queria ter gostado do filme, até que percebeu não estar baseado na Bíblia. Grady prosseguiu dizendo: Eu acho que nós não deveríamos nos surpreender. O diretor de Noé, Darren Aronofsky, disse ao The New Yorker que seu filme é "o filme bíblico menos bíblico de todos os tempos." Seu objetivo todo o tempo foi criar uma versão alternativa da história do Gênesis – versão essa que está mais para as antigas heresias gnósticas do que para a Bíblia. E quando a Paramount Pictures pressionou Aronofsky para re-editar o filme para agradar os cristãos evangélicos, ele se recusou. Pelo lado positivo, pelo menos, há milhares de pessoas ao redor do mundo, que agora falam sobre uma história da Bíblia com a qual não estavam familiarizados. Se acontecer de você entrar em uma conversa sobre Noé, espero que você ajude essas pessoas a entender a diferença entre o verdadeiro relato e esta vers…

Denzel Washington, o homem que Ora

Imagem
Ator já premiado com o Oscar, Denzel Washington acredita que uma boa maneira de ter certeza de orar todas as manhãs é colocar o seu tênis "embaixo da cama à noite". Fazendo isso, ele assegura que "você terá que se ajoelhar pela manhã”.Em um discurso inspirador para um grupo de jovens atores, mostrado em um vídeo postado no Facebook pelo cantor de R&B e também ator Tyrese Gibson, no último domingo (25), Washington encorajou o grupo de que parecia ser de estudantes de teatro para usar seu talento para o bem e nunca se esquecer de orar. "Eu oro para que todos vocês coloquem seus sapatos embaixo da cama, à noite, de modo que precisem ficar de joelhos na parte da manhã para encontrá-los. E enquanto vocês estiverem assim, agradeçam a Deus pela graça e misericórdia e entendimento. Todos nós estamos aquém da glória, mas nós a temos em abundância", ele disse aos atores.
"Se você começar a pensar em todas as coisas que você pelas quais pode agradecer, isso é já i…

Igreja faz campanha de oração por chuva e vê milagre acontecer

Imagem
Igreja faz campanha de oração por chuva e vê milagre acontecer Centenas de cristãos da cidade de Austin, no Texas, pediram a intervenção divina para aliviar a sua cidade de uma seca sem precedentes. Poucos dias depois de uma campanha maciça de jejum e oração ao longo de uma semana, a chuva caiu. Os membros das igrejas evangélicas agora oram agradecendo pelo milagre. Obviamente os críticos alegam que foi apenas coincidência. “Eu acredito que Deus pode fazer grandes coisas e acredito que ele vai fazer chover” afirmava Emily Davis, uma cristã de Austin, em uma entrevista para a rede Fox dias antes da chuva começar. Para a maioria dos cidadãos da região, não há dúvidas que foi um milagre. Não havia previsão de chuvas. Os dois reservatórios da região, Lago Travis, estão bem abaixo do nível considerado ideal. Mais chuva ainda é necessária nos próximos dias para minimizar os efeitos da seca. O meteorologista Bob Rose foi consultado e explica que durante o mês de maio em algumas áreas as chuv…

Movimento gay consegue impedir cristãos de exercer sua profissão

Imagem
Movimento gay consegue impedir cristãos de exercer sua profissão Uma intensa luta está acontecendo na área das profissões, imagine só, no Canadá. A liberdade religiosa dos cristãos está em constante rota de colisão com os chamados “direitos de igualdade” de grupos LGBT. Em 24 de abril, as maiores províncias do Canadá decidiram não admitir para cargos públicos profissionais graduados na Universidade cristã Trinity Western. O motivo é a exigência da escola para que alunos (e professores) voluntariamente assinem no momento da admissão ou contratação, uma declaração se opondo ao casamento homossexual. Com isso, as províncias da Nova Escócia e Columbia Britânica forçaram os novos advogados formados na Trinity Western a ingressar com um pedido na Suprema Corte do Canadá. Os alunos da universidade afirmam que a mudança na opinião pública nos últimos anos e a legalização do casamento gay têm gerado preconceito contra quem se opõe. Com o casamento homossexual legalizado no país, os cristãos ca…