Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2014

A MORTE DE JUDAS, COMO FOI? FIM DO MISTÉRIO!

Imagem
I - Suicídio ou Queda de Precipício 




E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor? E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. E, respondendo Judas, o que o traía, disse:  Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. Mateus 26:19-25

                  Quando pegamos as duas narrativas bíblicas da Morte de Judas Iscariotes encontramos uma aparente contradição veja: 


Mt. 27:3 Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo: 4 Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles:  Que nos importa? Seja isto lá contigo. 5 E tendo ele a…

“CSI: Jesus de Nazaré” - Legista faz reconstituição da crucificação

Imagem
Legista faz reconstituição da crucificação em "CSI: Jesus de Nazaré" Tem feito sucesso neste período de páscoa o relançamento do livro “CSI: Jesus de Nazaré. O crime mais injusto”, de autoria do médico legista espanhol José Cabreras. Ele usou seus conhecimentos modernos para descrever as lesões sofridas por Jesus desde que foi preso até sua morte na cruz. Lançado na Europa ano passado, ainda não tem data prevista para sair no Brasil. Cabearas conta que fez sua análise usando a documentação da época, incluindo o Novo Testamento, além das imagens do Santo Sudário, que supostamente teria a impressão do corpo de um homem que foi crucificado. O legista explica que queria um título chamativo para seu livro, por isso optou pela menção à famosa série de TV americana. Ele acredita que assim “o público se aproximará da descoberta da figura de Jesus” e poderá entender como foi sua morte, seguindo um enfoque triplo: legista, criminológico e judicial. A sigla CSI significa “Crime Scene I…

Saia na Escola, Evangélica é proibida de estudar por usar

Imagem
Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis. Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa. “Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina. A mulher também afirma que o problema começou com a troca de diretor, o anterior não se importava que ela não vestisse a calça do uniforme, mas …