Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

ACAPULCO NO MÉXICO TREME 7,2 NA ESCALA RICTCHER

Imagem
Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o México nesta sexta-feira às 9h28 (hora local - 11h28 em Brasília), no estado de Guerrero, perto da cidade de Tecpan, ao norte de Acapulco. 
O estado mais atingido teria sido Guerrero, mas também foi sentido na populosa Cidade do México e outros estados próximos como Puebla, causando evacuações de edifícios em meio às comemorações de Páscoa.

O terremoto teve epicentro no Estado de Guerrero, a noroeste de Acapulco, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), e ocorreu a uma profundidade de 24 quilômetros.

O chefe dos serviços de emergência do governo mexicano, Luis Felipe Puente, disse que não houve informações de danos e o Centro de Alerta do Pacífico dos EUA informou que não esperava que o terremoto provocasse um tsunami destrutivo.Imagem da USGS mostra ponto amarelado - onde terremoto atingiu com mais força nesta sexta-feiraFoto: USGS / Reprodução

O terremoto ocorreu a 265 km ao sudoeste da Cidade do México e ho…

PROFECIAS SE CUMPREM: OS MAIORES TERREMOTOS DO SÉCULO

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11



FONTE:OUL










Grandes terremotos do século

ATOR QUE INTERPRETOU BARRABÁS SE CONVERTE

Imagem
O ator italiano Pietro Sarubbi, que interpretou Barrabás no filme “A Paixão de Cristo”, lançou um livro em que contou seu testemunho de conversão, que aconteceu durante as filmagens do longa metragem. Afirmando ter vindo de um histórico onde sempre interpretou “papéis obscuros”, ele conta que nunca esperou atuar em um filme sobre a história de Jesus, sobretudo por causa de seu distanciamento em relação à religião. - Eu nunca imaginei que eu pudesse atuar em um filme sobre a Paixão de Cristo, porque na época era muito longe da igreja – afirmou o ator, ressaltando ainda que seu único objetivo ao se candidatar a um papel no filme foi financeiro. - A verdade é que eu queria atuar como o apóstolo Pedro não por algo espiritual, mas porque pagam por dia de trabalho, e Barrabás apareceu muito rapidamente. Então eu argumentei que eu era uma pessoa famosa e não poderia me dar um pequeno papel – explicou o ator. Porém, ele afirma que a participação no filme foi crucial para sua vida e, sobretud…

TERREMOTO INTERROMPE TELEJORNAL AO VIVO NO MÉXICO

PUBLICADO EM 18/04/14 - 13h44 DA REDAÇÃO Um terremoto de magnitude 7,5 foi sentido nesta sexta-feira (18) na cidade do México, disse o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Não há relatos imediatos sobre danos ou vítimas. O abalo começou às 9h28 (11h28 em Brasília), acionando de imediato os alertas sísmicos. A Cidade do México é vulnerável até mesmo a terremotos ocorridos em áreas distantes devido ao fato de estar localizada sobre sedimentos lodosos de leitos de lagos drenados.  Um terremoto de magnitude 8,1, ocorrido em 1985, que matou pelo menos 6 mil pessoas e destruiu muitos edifícios da Cidade do México, foi concentrado a 400 quilômetros de distância na costa do Pacífico.

AGÊNCIA ESTADO

RACHEL SCHEHERAZADE SENTE FALTA DE OPINAR

Imagem
Rachel Scheherazade retornou de férias à bancada do SBT Brasil, mas encontrou limitações à sua função e disse ter sentido falta do espaço de opinião que a tornou nacionalmente conhecida. A imposição da direção de jornalismo da emissora se deveu às recentes polêmicas protagonizadas pela jornalista. “Há quatro anos, tenho me posicionado no telejornalismo. É claro que senti falta do espaço de opinião”, afirmou Scheherazade, numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A censura  às opiniões de Rachel foi criticada pelo pastor Silas Malafaia, que classificou o episódio como “vergonhoso”, em seu perfil no Twitter. Scheherazade se tornou o centro das atenções recentemente por dizer que era compreensível a atitude de cidadãos “justiceiros” que se dispunham a fazer justiça com as próprias mãos por conta da “ausência do Estado”. Na ocasião, um menor de idade – a quem a jornalista se referiu como “marginalzinho” – havia sido amarrado nu a um poste. Partidos como PT e PCdoB fizeram representaçõ…

O DESESPERO DE FAMILIARES À ESPERA DE NOTICIAS DE RESGATE DE BALSA QUE NAUFRAGOU

Imagem
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17OREMOS EM FAVOR DE TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA TRAGÉDIA, PRINCIPALMENTE DOS FAMILIARES DAS VITIMAS. 
Mulher chora enquanto faz oração por familiar desaparecido, no porto de Jindo, na Coreia do Sul (Foto: Lee Jin-man/AP)

Familiares e amigos dos mais de 200 desaparecidos no naufrágio da balsa "Sewol" foram ao porto de Jindo nesta sexta-feira (18) para fazer orações e esperar por notícias dos resgates. Algumas pessoas foram fotografadas em desespero devido à espera, dois dias após o acidente. A promotoria da Coreia do Sul pediu nesta sexta-feira a prisão do capitão e de dois membros da tripulação da balsa, por supostamente terem abandonado o barco sem assegurar a segurança dos passageiros, segundo a Agência EFE. Os promotores acreditam que tanto o capitão, Lee Jun-seok, como os dois tripulantes infringiram a lei ao serem evacuados no início do resgate, sem levar em conta a segurança da maioria dos…