Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2014

Ritmos de Louvores Congregacionais Espirituais

Imagem
Salmo 150 : 1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. 2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. 3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. 4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. 5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. 6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.                                  Quando percorremos várias nações e lugares deste mundo onde há uma igreja cristã, o Ritmo de louvor é extremamente diferente. No continente africano os cultos, com suas liturgias trazem um Ritmo de louvor muito diferente do nosso. Entretanto se colocarmos determinados Ritmos aqui, alguns cristãos “tradicionais” ficarão escandalizados.
                                   No Brasil alguns Ritmos como Funk, Rap, Rock, Samba (...) estão associados os sistema e Ritmo mundano... O que faz com que a…

PARALITICO DE BETESDA, POR QUE APENAS ELE FOI CURADO?

Imagem
Mais de 50 Razões                              Entre varias perguntas Existe uma pergunta intrigante entre céticos, cristãos, ateus (...), a pergunta é:                             Por que Jesus curou apenas um, quando havia uma multidão de enfermos no local?                             Questionei isso por muito tempo, e numa bela noite obtive as seguintes razões para tal milagre acontecer naquele dia e local com aquele homem: João 5:1Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 2Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. 4Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
1)Porque mesmo numa festa onde todos se alegram e comemoram, Jesus consegue lembrar-se daquele que e…

O INVÁLIDO DO BETESDA + 100 LIÇÕES

Imagem
João 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
1)Quando o povo celebra a Deus, Jesus comparece   2)O Povo de Deus entra em clima de festa até mesmo quando está debaixo de opressão (Roma oprimia os judeus)   3)Quando fazemos festa para o Pai Eterno, o filho vem comemorar conosco   4)Deus sempre se volta para se povo, quando seu Povo se volta para ELE, e Jesus também chega junto para auxiliar o povo
João 5:2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
5)Deus sempre abre uma porta para suas ovelhas 6)Deus sempre prepara um Tanque de água para saciar a sede da alma de seu Povo 7)Deus sempre prepara um Lugar para Curar seu Povo 8)Deus sempre usa de Misericórdia para com seu povo (Betesda= Casa de Misericórdia/Graça)
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.João 5:2-3