Ebola no Brasil, o País está preparado?

  O africano Souleymane Bah, está com suspeita de ebola, chegou por volta das 6h30 desta sexta-feira (10) na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O paciente tem 47 anos, é de Guiné, na África Ocidental,  é um dos três países que concentram o surto da doença na África.chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é referência em doenças infecciosas.
                   Ora , para esse homem ser transferido do Estado do Paraná para o Estado do Rio do Janeiro, é uma evidencia clara que o Estado do Paraná e Estados semelhantes não tem estrutura para tratar de um surto da doença. Para inicio de prosa ainda não existe uma vacina de combate a doença, há apenas experimentos. O Homem estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, no bairro Brasília, na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná.
                 O Brasil tem dificuldade de combater a dengue, a malária, e outras doenças tropicais, o SUS é um caos. Seria sem sombras de dúvidas o "Apocalipse". Por mais que as equipes sejam treinadas a população e o Sistema de Saúde é um Deus nos acuda.  
                        O Ministro da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná, recebeu o paciente com suspeito de infecção por ebola quinta-feira (9), Souleymane Bah está no Brasil desde do dia 19 de setembro, a febre começou quinta. 
                        Até o início da noite de quinta, o africano estava subfebril e não tinha hemorragia, vômitos ou outros sintomas e permanecia em bom estado geral. Apesar disso, ele será mantido em isolamento total até que o diagnóstico seja confirmado. “A doença pelo vírus ebola no começo tem uma manifestação clínica muito inespecífica, ela pode ser qualquer coisa, pode ser uma gripe e não dá para correr o risco”, explicou o infectologista Evandro Chagas. 
Vale salientar que o ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus somente é transmitido quando surgem os sintomas.(Simples assim) 
Oremos pelo Brasil e pelas nações. 

Comentários

Postagens mais visitadas