Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

VMA 2013: A Apresentação Chocante de Miley Cyrus e a Nova Persona de Lady Gaga

Imagem
A edição de 2013 do VMA não foi sobre música. Não foi nem mesmo sobre o simbolismo que eu descrevi nos últimos anos. O evento todo foi basicamente a MTV dizendo: "Não há nada para comemorar na música pop neste ano, então aqui está apenas uma apresentação bizarra de tudo que há de errado na indústria do entretenimento".
Escrevi extensos artigos sobre as premiações VMA anteriores, porque elas estavam cheias de simbolismo e mensagens ocultas. Neste ano, nem tanto. Tratava-se de promover grandes artistas e seus mais recentes álbuns. Mas, principalmente,o show foi sobre fazer acontecer um momento "chocante" que faria os meios de comunicação falar sobre isso sem parar por dias. Miley Cyrus fez isso acontecer.
Miley Cyrus: A Escrava da Indústria Escolhida Dessa Vez
A performance de Miley Cyrus no VMA foi qualificada por muitos como um "lixo" e "vergonhosa". Foi realmente uma visão estranha de se ver. Era como se ela estivesse fazendo isso de propósito…

Ke$ha conta como Vendeu Sua Alma ao Diabo em Nova Música

Imagem
Uma nova música que vazou na Internet da cantora pop Ke$ha, "Dancing With the Devil", alegrou seus fãs, mas ao mesmo tempo revelou uma triste canção, pois a letra é altamente sinistra e assustadora; ela ainda corrobora com a maioria dos assuntos descritos neste site até agora. A letra de "Dancing With the Devil" (Dançando com o diabo) fala da relação conflituosa da cantora com alguma entidade possessiva e maligna, com a qual ela tem um pacto que não pode mais quebrar.  Embora a letra permita outras conotações, ela vai ao encontro de diversos depoimentos de artistas da indústria da música que declararam "vender suas almas ao diabo", como visto neste site (veja o da ex-Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger). Já está se tornando notável que cada vez mais e mais artistas estão fazendo referências ao "vender ao alma ao diabo".
A música "Dancing With the Devil" foi originalmente escrita para o álbum "Warrior", mas não entrou na versão …