Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2013

Pastor Cláudio Duarte participa do programa Agora é Tarde

Imagem
Pastor Cláudio Duarte participa do programa Agora é Tarde Nesta terça-feira (13) o pastor Cláudio Duarte estará sendo entrevistado por Danilo Gentili no programa “Agora é Tarde”, na Band. Duarte é conhecido pelo jeito extrovertido de falar sobre relacionamentos e sexo, sempre voltando seus ensinamentos para o casal evangélico, que segue os preceitos cristãos. Essa será a segunda vez que o pastor evangélico participa de um programa secular na TV aberta podendo falar sobre seu ministério. A primeira participação de Cláudio Duarte na TV foi no Programa do Ratinho no dia 2 de agosto. Durante mais de uma hora ele teve a oportunidade de responder a perguntas de telespectadores sobre a sexualidade e família e ainda teve a chance de fazer uma rápida ministração para quem acompanhava o programa. Membro da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande (RJ), o pastor é um dos principais conferencistas do país para falar sobre esses assuntos. O programa Agora é Tarde vai ao ar a partir da 00h pela…

Super-heroína de burca é aposta para ensinar o “lado bom” do islamismo

Imagem
Super-heroína de burca é aposta para ensinar o "lado bom" do islamismo Produzido no Paquistão, o desenho animado “Burka Avenger” [A Vingadora de Burca] planeja atingir cerca de 60 países muçulmanos. Em pouco tempo, essa super-heroína que usa livros e canetas para lutar contra o mal, defendendo o direito das crianças em receberam educação nas escolas, pode ficar famosa em todo o mundo. A premissa parece boa: estimular os meninos e meninas a valorizarem a escola. Um grande desafio em países com alto índice de analfabetismo, como o Paquistão. O problema é que a roupa escolhida para esconder a identidade da professora Jiya é justamente um dos maiores símbolos de repressão dos extremistas muçulmanos. Criada pelo cantor paquistanês Aaron Haroon Rashid, que também compôs a trilha sonora da série, pretende ajudar as crianças a valorizarem os aspectos positivos do islamismo e aprenderem sobre o valor da escola. No ano passado, Malala Yousafzai, uma ativista pelos direitos da criança,…

Desembargadora é processada por “incitação ao ódio” contra evangélicos

Imagem
Desembargadora é processada por "incitação ao ódio" contra evangélicos O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está novamente investigando a desembargadora do TJ Elisabeth Carvalho Nascimento. O motivo desta vez é apurar uma denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica contra ela. Uma Reclamação Disciplinar foi oficiada, onde a bancada evangélica do Congresso acusa a desembargadora de “discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico”. A irregularidade começou no julgamento do processo de cassação do mandato do deputado João Henrique Caldas, o JHC, por abuso de poder religioso. Ele recebeu apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário RR Soares. Quando deu parecer favorável à cassação de JHC, a desembargadora tratou a fé evangélica com deboche e escárnio, tendo chamando os líderes dessas igrejas de “fraudadores, corruptos e caloteiros”, além de proferir outras grosserias.  Ela insinuou que o deputado João Henrique Caldas pagou para part…

Reality show sobre “fé radical” estreia em setembro

Imagem
Reality show sobre "fé radical" estreia em setembro O canal de TV a cabo National Geographic vai estrear em 10 de setembro um programa diferente do que está acostumado.  Uma série de programas, no estilo reality show, mostrará como é a vida de pastores do movimento conhecido, entre outros nomes, como “fé radical”. A série contará com a participação de Andrew Hamblin, da Igreja Tabernáculo de Deus em LaFollette, Tennessee, e Jamie Coots, da Igreja Tabernáculo do Evangelho Pleno em Nome de Jesus, de Middlesboro, Kentucky. O diferencial do programa Snake Salvation, é mostrar os bastidores da vida de pastores desse ramo evangélico pentecostal que lideram igrejas onde segurar cobras é normal e esperado. Também usará imagens dos cultos e dos problemas cotidianos vividos por eles. Esses pastores não estão competindo, nem receberão um prêmio no final do programa. Apenas permitiram que as câmeras de TV os seguissem durante praticamente 24 horas durante um período de 9 meses entre mea…