Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2013

Na Moral: participação do pastor Silas Malafaia fica no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais; Bial destaca “transparência” do debate

Imagem
A repercussão nas redes sociais do debate promovido pelo programa Na Moral a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter. Em seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia comentou que, apesar de não ser um especialista no tema, acreditava que tinha se saído bem: “Reconheço minhas limitações, muita gente de Deus estava orando por mim quando estava gravando. O Espírito Santo é muito sábio”. Na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, a usuária Fabiana Simões criticou a forma como muitos evangélicos desqualificaram o pensamento dos demais participantes do programa: “Eu só queria entender por que os evangélicos são tão intolerantes e a todo instante ‘julgam’ os adeptos a outras crenças? Sempre maldizendo e criticando as pessoas de outras religiões. Respeito evangélicos e eventualmente vou na igreja ouvir a palavra… Mas não acho legal quando começam a falar mal dos católicos ou espíritas ou qualquer outr…

Pastor circuncida fieis com tesouras na Costa Rica e é preso

Imagem
Um pastor de uma igreja evangélica da Costa Rica que enfrenta denúncias de abuso sexual e de circuncidar fieis com tesoura foi preso nesta quinta-feira.
O pastor de sobrenome Guitérrez está detido na comunidade de Santa Cruz, província de Guanacaste, a cerca de 280 kilometros a oeste de São José. Ele deve ser indagado hoje pelas autoridades. De acordo com os jornais locais, o pastor teria abusado sexualmente de pelo menos quatro pessoas da Igreja de Deus Evangelho Completo. Uma das vítimas é menor de idade. As testemunhas afirmam que o pastor alegava querer expulsar demônios do corpo delas através de unção de seus genitais. Um homem afirmou que teve seu órgão sexual mutilado durante uma circuncisão feita pelo pastor. O religioso usou tesouras, analgésicos e gaze. "Ele anestesiou minha genitália e, utilizando tesouras, fez dois cortes no meu prepúcio, o que provocou muito sangramento, depois fez um curativo com uma gaze", declarou Arroliga ao Diario Extra. Segundo o superviso…

Pastor Marco Feliciano recebe convite para ser candidato à presidência do Brasil em 2014

Imagem
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) estaria sendo convidado pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para mudar de sigla e se lançar candidato à presidência da República já nas eleições em 2014. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online, no site da revista Veja. Segundo Jardim, o deputado federal não aceitará o convite do PEN, mas estuda a possibilidade de se lançar candidato ao Senado já em 2014, e não em 2018, como planejado inicialmente. Dessa forma Feliciano aproveitaria a exposição de seu nome na mídia como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Em 2012, centenas de internautas evangélicos fizeram uma campanha afirmando que votariam em Marco Feliciano para presidente do Brasil. A campanha ganhou destaque e a fúria de ativistas gays e militantes ateus. Quem não concorda com a idéia de um presidente evangélico eleito pelo povo é o deputado gay Jean Wyllys que deixou claro que a possibilidade não o preocupa e que a classifica como …

Silas Malafaia na Moral

Imagem
O programa Na Moral, exibido ontem, com a participação do pastor Silas Malafaia e representantes de outras religiões, além de um ateu, promoveu uma discussão sobre o Estado laico bastante tensa. O pastor Malafaia protagonizou embates fortes com Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA). Logo na introdução ao tema, Sottomaior falou a respeito de “banhos de sangue” causados pela religião ao longo dos anos, e disse que a separação do Estado e da religião se iniciou na Revolução Francesa. Em resposta, Malafaia afirmou que os regimes políticos que optaram pela exclusão total da fé na sociedade, a exemplo da União Soviética e países asiáticos, é que protagonizaram alguns dos maiores genocídios da história da humanidade. A discussão acalorada e provocativa entre ambas as partes se seguiu ao longo de todo o programa. Sottomaior afirmou que a Igreja Católica tinha ligação direta e patrocinava a escravidão no Brasil séculos atrás, fato que foi negado pelo…