Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

O Palácio do Papa

Imagem

Conheça o Carro do Papa Francisco I

Imagem
1 | 4Mercedes-Benz Classe M modificado será o carro de Francisco primeiro O carro que transportará o papa Francisco em compromissos públicos é nada menos que um Mercedes-Benz Classe M, especialmente modificado para atender às necessidades do argentino Jorge Mario Bergoglio. O carro, que foi usado anteriormente por Bento XVI, possui um painel transparente blindado, desenhado especialmente para a ele com o intuito de permitir maior visualização do papa pelos fiéis sem sacrificar a segurança. A parceria entre a Igreja Católica e a marca de origem alemã completa 83 anos de existência em 2013. A relação entre as duas começou em 1930 quando o então papa Pio XI usou um Mercedes Nürburg 460 Pullman Saloon.

Local de Reclusão de Bento XVI

Imagem
Getty ImagesMOSTRAR MINIATURAS 1 de 12 O palácio apostólico Castelgandolfo, a residência de verão dos papas, fica ao sul da Itália. A residência será o lugar em que Bento XVI ficará recluso após a renúncia

Fonte: MSN

Novo papa é associado a sequestros de jesuítas e bebê durante ditadura argentina

Imagem
Novo papa é associado a sequestros de jesuítas e bebê durante ditadura argentina. Cardeal se orgulha de amizade com um dos comandantes da Junta Militar que em sete anos deixou 30 mil mortos, e foi chamado a depor em vários processos Anunciado hoje (13) como novo papa em uma votação tida como surpreendente, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é investigado dentro de seu país pela colaboração com a ditadura. Nos dois processos mais famosos, responde pela ajuda que teria dado ao sequestro e à tortura de dois jesuítas e à apropriação de bebês, prática comum do último regime militar (1976-83). A participação de Bergoglio no governo responsável pela morte de 30 mil pessoas é antiga e famosa, mas os sinais mais claros surgiram ao longo da última década, quando, após a derrubada de leis que protegiam os repressores do passado, foi possível dar início a julgamentos. O próprio cardeal se orgulhava das boas relações com o comandante da Marinha Emilio Massera, integrante da primeira Junta Mil…

A Origem do Papado

Imagem
O


                     O Sistema Católico Romano começou a tomar forma quando o Imperador Constantino, convertido ao Cristianismo presidiu o l.o Concílio das Igrejas no ano 313. No Século IV construíram a primeira basílica em Roma.                       As Igrejas eram livres, mas começaram a perder autonomia com  Inocéncio I, ano 402 que, dizendo-se "Governante das Igrejas de Deus exigia que todas as controvérsias fossem levadas a ele."Leão I, ano 440, aumentou sua autoridade; alguns historiadores viram nele o primeiro papa. Naqueles tempos ninguém supunha que "S. Pedro foi papa", fora casado e não teve ambições temporais.                    O poder dos pretensos papas cresceu ainda mais quando o Imperador Romano Valentiniano III, ano 445, bajulado, reconheceu oficialmente a pretensão do papa de exercer autoridade sobre as Igrejas. O papado surgiu das rumas do Império Romano desintegrado no ano 476, herdando dele o autoritarismo e o latim como língua, embora o primei…

Biografia do papa Francisco I

Imagem
Momento em que novo papa aparece pela primeira vez aos fiéis

A Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros divulgou a biogradia do novo papa.

Data de nascimento: Nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936.

Educação: Estudou e se diplomou como técnico químico, mas ao decidir-se pelo sacerdócio ingressou no seminário de Villa Devoto. Em 11 de março de 1958 passou ao noviciado da Companhia de Jesus, estudou humanas no Chile, e em 1960, de retorno a Buenos Aires, obteve a licenciatura em Filosofia no Colégio Máximo São José, na localidade de San Miguel. Entre 1964 e 1965 foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio da Imaculada da Santa Fé, e em 1966 ditou iguais matérias no Colégio do Salvador de Buenos Aires. Desde 1967 a 1970 cursou Teologia no Colégio Máximo de San Miguel, cuja licenciatura obteve.

Sacerdócio: Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Em 1971 fez a terceira
aprovação em Alcalá de Henares (Espanha), e em 22 de abril de 1973, sua profissão perpétua. Fo…

Igreja Católica possui apartamento de luxo com acesso à maior sauna gay da Europa

Imagem
A Igreja Católica aparece em mais uma polêmica na mídia de todo o mundo. Nessa segunda-feira, um dia antes do Conclave que vai eleger o novo papa, foi divulgado que a Igreja Católica possui empreendimentos em Roma. Os apartamentos de luxo estão localizados em um prédio com a maior sauna gay da Europa.
A notícia foi divulgada no jornal britânico “The Independent”. A Igreja Católica teria gasto 23 milhões de euros – mais de 58 milhões de reais – nos imóveis. No total, seriam 18 apartamentos que são ocupados em maioria por sacerdotes católicos.
No prédio residem no mínimo 18 cardeais que participarão da escolha do novo pontífice, que substituirá o Papa Emérito Bento XVI. A propriedade faz parte da Cidade Santa.
Ivan Dias, 76 anos, é um cardeal indiano e prefeito emérito da Congregação para Evangelização dos Povos e é considerado um conservador, mesmo em meio à igreja moderna. Ele reside no mesmo andar, e a poucos metros, de onde a sauna está localizada. Segundo o jornal, o apartamento de Di…

Pronunciamento do Papa Francisco I

O cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito o novo líder da igreja católica na noite desta quarta (13), tarde no Brasil. Ele vai utilizar o nome de Francisco durante seu pontificado.

Fonte : R7

Vídeo – Jean Wyllys critica pastor Silas Malafaia e sua posição contra a homossexualidade no Pânico na Band: “Desonesto intelectualmente”. Assista na íntegra

Imagem
Após uma semana inteira sob holofotes devido suas críticas à eleição de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jean Wyllys voltou suas baterias ao pastor Silas Malafaia. Wyllys fez críticas às declarações de Malafaia durante a entrevista dele ao programa Pânico na Band, na última semana. Sobre o fato de Malafaia afirmar que tem o direito de criticar a prática homossexual e que isso não se caracteriza julgamento, Wyllys disse: “É um direito dele. Ele tem razão quando ele diz que tem esse direito. Ele tem o direito de dizer isso no púlpito da igreja dele. Quando o pastor Silas Malafaia injuria a comunidade homossexual, aí ele tem que ser acionado mesmo pelo Ministério Público. E para o público que ele fala, as pessoas que acatam o que ele diz como verdade, compra esse tipo de discurso do pastor Silas Malafaia”, comentou. Jean Wyllys afirmou ainda que se a homossexualidade é tida como peca…

Marina Silva questiona a nomeação de Marco Feliciano

Imagem
Marina Silva questiona a nomeação de Marco Feliciano Ao falar sobre a nomeação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva criticou as negociações entre os partidos aliados do Governo dizendo que as comissões precisam ser presididas por pessoas que se identifiquem com suas temáticas. Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas tem sido a nomeação feita pelo PSC que ganhou a presidência da CDMH depois que o PT escolheu a liderança de outras comissões. O nome do pastor deputado foi questionado e mesmo após a eleição tem sido criticado tanto por parlamentares como pela sociedade civil que não concorda com as declarações feitas por Feliciano sobre a homossexualidade e sofre o continente africano. Marina que está fora do Brasil tomou conhecimento do caso e disse que é “lamentável ver a comissão virar palco de negociação dos partidos ligados ao governo, para ampliar bases d…