Alienação Espiritual associada à Alienação Econômica: Deus concede a Pobreza e o Diabo concede a Riqueza? Parte 1


                  I.      – Contenta-vos com o Pão de cada Dia e vestes?

         Há um Mito Popular que segue esta linha de Raciocínio:

“Deus concede Pobreza e o Diabo Concede Riqueza”
 
                            Consiste em inculcar as pessoas que toda a riqueza vem do diabo e toda a pobreza vem de Deus, que se o cristão tem comida, roupa, casa pra morar (mesmo que seja alugada) e um carro (Carro velho que quebra quase sempre, senão um carro financiado) já é algo de bom tamanho, e não é mais necessário trabalhar, estudar para alcançar algo mais.
                             Esse argumento é primordial para Ateus e para pregadores da Teologia da miséria, que condiciona o povo a pobreza, e uma vida mesquinha... Sob o argumento que Jesus era Pobre, e todo cristão que se diz seu seguidor tem que ser pobre também. Doutrina que os ateus adoram anunciar em seus postulados de modo implícito. Essa Ideologia prega ainda que riqueza se limita há três áreas: Saúde, Sossego (Paz) e Salvação.
                            Entretanto vale apena observar que os mensageiros que ocupam espaço na mídia para pregar essa falsa doutrina têm uma vida esplendida regalada de luxuria, conforto, vaidades infinitas...
                            Esta Doutrina contradiz o que a Bíblia Sagrada ensina tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, onde aprendemos que Deus pode e deseja oferecer muito além de uma porção diária. Aprendamos um pouco com o sábio Salomão:

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.
E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.Eclesiastes 5:17-19

                            Salomão apresenta a Riqueza como um Dom de Deus, pois, o Homem por si só, está condenado a miséria e a pobreza, a menos que negocie sua alma com o Diabo, ou se reconcilie com Deus, solicitando-lhe o Dom da Prosperidade (Riqueza) além da Salvação.

 *Curiosidade sobre Salomão: Estima-se que a fortuna de Salomão, se limitada a quantidade de ouro acumulado, deveria chegar com facilidade a casa de R$ 80 Bilhões. Nesse calculo Não leva em conta os demais bens que ele possuía.
* Todos sabemos que o que corrompeu o coração de Salomão não foi a Riqueza e sim as muitas mulheres impias que ele possuía.

                                                                                        II.       Adão e Eva eram Pobres ou Ricos no Éden?

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida;
e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gênesis 2:6-9

                            Logo no inicio, Deus cria o Homem num Jardim, e não num deserto, num Jardim regado, cheio de toda sorte de arvore frutífera que se possa imaginar, isso significa, abundancia de pão, de alimentos, fartura. Deus fez um alerta apenas acerca de uma árvore: A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
                            Fora isso nota-se a Graça de Deus se estendendo em todas as áreas da vida do Homem para completá-lo no interiormente e exteriormente:

E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. Gênesis 2:9-12

                            Observe que esse Rio trazia ouro de alta qualidade, além de outras pedras preciosas como: bdélio e pedra sardônica.
                            Pisom é o primeiro Rio citado na Bíblia, nele em suas margens e profundezas encontravam-se tesouros... Ele trazia em suas correntezas a Prosperidade provinda diretamente das mãos de Deus. Além do Pisom havia mais três rios: 

E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Gênesis 2:12-15

                            Deus concede para Adão Bênçãos infindas, toda sorte de Benção que si possa imaginar, Adão e Eva eram Ricos. Entretanto a principal delas, depois da árvore da Vida com certeza foi a Mulher, como ajudadora, e não como escrava ou patroa.  Ele não fez outro homem para ajudar a Adão e completá-lo, fez uma mulher, pois, uma já era mais do que o suficiente.

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”
Gênesis 2:18

                                 O Diabo veio, tirou e roubou de certo modo toda a fortuna no aspecto espiritual e material do casal, trazendo para o mundo a miséria, a pobreza, a morte, a condenação...

Conclusão: Deus concede Riquezas e o Diabo concede Pobreza. 

Diante disso faço a seguinte Pergunta: O Projeto de Deus mudou?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 

??? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

Curiosidades sobre Otavio César Augusto