Deputado Marco Feliciano Preside a Primeira Reunião da CDHM


    Primeira Reunião da CDHM‏
  •  Nesta quarta-feira (13) como previsto iniciou o trabalho do Deputado Pastor Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direito Humanos e Minorias.
    Como de previsto houve manifestações e muita confusão provocada pelos grupos de esquerda e deputados contrários a eleição do Deputado Pastor Marco Feliciano tentaram tumultuar a reunião, o tumulto maior se estendeu por pelo menos 1h, na sequencia toda reunião também foi tumultuada, mas apenas com pequenos focos de protesto.
    Feliciano com serenidade, mesmo diante de tumulto conduziu os trabalhos até o final da pauta cabendo ainda a inclusão de um ultimo requerimento do Deputado João Campos PSDB / GO, pedindo a aprovação de moção de repudio ao comportamento homofóbico do presidente a da Venezuela Nícolas Maduro, em discurso de campanha politica.
     
    Confira abaixo a relação dos requerimentos  apresentados:
     
    1 -  REQ 1/2013 CDHM - da Sra. Antônia Lúcia - que "requer a realização de diligência na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, mas precisamente na cidade de Brasiléia, no Estado do Acre, com a presença da Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministro da Justiça e do Ministro das Relações Exteriores, para verificar "in-loco" a situação de presos brasileiros, de estudantes universitários e de produtores rurais que vivem naquela localidade".
    RESULTADO:
    Retirado de pauta pelo autor.
     
    2 - REQ 2/2013 CDHM - do Sr. Henrique Afonso - que "requer a realização de audiência pública para tratar dos desafios para garantia de direitos na atenção psicossocial aos portadores de transtorno mental, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família".
    RESULTADO:
    Aprovado.
     
    3 - REQ 3/2013 CDHM - do Sr. Roberto de Lucena - que "requer a realização de audiência pública, conjunta com a Comissão de Seguridade Social e Família, para debater a grave situação da contaminação por chumbo na cidade de Santo Amaro da Purificação no Estado da Bahia".
    RESULTADO:
    Aprovado.
     
    4 - REQ 4/2013 CDHM - do Sr. Pastor Marco Feliciano - que "requer a realização de audiência pública para debater a situação dos moradores de rua, bem como as políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida e segurança desse segmento da população".
     
    5 - REQ 5/2013 CDHM - do Sr. Pastor Marco Feliciano - que "requer a realização de audiência pública para debater casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes".
    RESULTADO:
    Aprovado.
     
    6 - REQ 6/2013 CDHM - do Sr. Pastor Marco Feliciano - que "requer a realização de audiência pública para debater o desafio da inclusão no mercado de trabalho, assegurando a igualdade de direitos e oportunidades, sem discriminação de cor, etnia, procedência ou qualquer outra".
    RESULTADO:
    Aprovado.
     
    7 - REQ 7/2013 CDHM - do Sr. Pastor Marco Feliciano - que "requer o encaminhamento de solicitação ao Ministério das Relações Exteriores, para que a Embaixada do Brasil na Bolívia interceda em defesa dos torcedores brasileiros detidos naquele País".
     
    8 - REQ 8/2013 CDHM - da Sra. Antônia Lúcia - que "requer sejam convidados o Sr. Ildor Reni Graebner, Secretário de Segurança do Acre e o Sr. Nilton Boscaro, Delegado responsável pela operação "Delivery", para em audiência pública da CDHM prestarem esclarecimentos a respeito de graves denúncias de maus-tratos e casos de abuso sexual no sistema prisional do Acre. Tais denúncias partiram de investigados na Operação "Delivery", durante depoimento na CPI do Tráfico de Pessoas".
    WEll WAP - Assessor de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas