Perseguição religiosa



Perseguição religiosa

Perseguição religiosa

Posted by  in Blog
Saio em defesa do Pr. Marcos Pereira, que em dia recente foi matéria do programa da emissora SBT que em rede nacional apresentou reportagem onde a figura principal foi o referido Pastor.
Da forma como desenrolou a narrativa do apresentador pode-se notar forte tendência a preconceito com a forma de manifestação pentecostal, fato este recorrente nos últimos tempos, pois incomoda o crescimento de fiéis que professam essa fé em nosso País. É no mínimo estranho que pessoas com acesso a meios de comunicação em rede nacional envolvendo valores altíssimos, usem de todo esse potencial para denegrir a imagem de um Religioso que nada mais faz do que atuar em favor de pessoas marginalizadas pela sociedade. Jovens envolvidos pela criminalidade onde depois de certo tempo só tem duas opções a prisão ou a morte, sim colocado dessa forma pode parecer cruel, mas é o que se vê, pois na maioria dos casos não resta outra opção ao jovem recrutado pelo crime com promessas de vantagens imediatas que tardiamente enxergam a realidade.
O Pr Marcos Pereira corajosamente tomou partido desses jovens marginalizados oferecendo um amparo espiritual e muitas vezes também material à suas famílias ,o que causa ,além de ciúmes por parte de pessoas que atuam na mesma área que veem seus interesses prejudicados .
É do conhecimento de todos que ao contrário do Pr Marcos Pereira que atua de forma independente financeiramente, algumas ONGs que sobrevivem com verbas públicas, e, vendo seu poder de influencia prejudicados pela atuação da Igreja usam dos mais sórdidos ardis afim de denegrir a imagem de quem ousa cruzar seu caminho. É o que vem ocorrendo de forma sistêmica com reprise de programa já levado ao ar de forma a meu ver, equivocada, por parte da Direção da referida Emissora, tão conceituada perante o público, pois quando se faz uma matéria jornalística há de se ter a preocupação de atuar com justeza dando oportunidade do contraditório. Qualquer assunto que se venha a abordar sempre se conseguirá pessoas a favor e contra, principalmente, em se tratando de dissidentes que anteriormente atuavam do mesmo lado como no caso, o Pr Rogério Ribeiro de Menezes, dissidente declarado e que durante muitos anos como afirma atuou junto ao Pr Marcos Pereira como auxiliar direto ,e viu seus interesses prejudicados e de forma simplória hoje alega não ter denunciado antes por medo ,e agora qual o motivo de ter cessado o medo?
Esse desagravo se faz necessário porque tem o tom da discriminação religiosa, que começa de forma subliminar, mas se nenhuma voz se manifestar se alastra e pode causar muitos males à livre manifestação das coisas de Deus em nosso País. Estamos atentos.
Para finalizar, vou encaminhar pedido a Policia Federal que analise o conteúdo desse programa para detectar possível indicio de ilícito penal por parte dos responsáveis, para as providencias que se fizerem necessárias.
Muito Obrigado!

Fonte: Blog do Pastor Marco Feliciano 

Comentários

Postagens mais visitadas