Íris Abravanel conta como foi sua conversão


Convertida desde 1998, Íris Abravanel, esposa de Silvo Santos, comenta como se tornou evangélica durante uma entrevista realizada pela revista IstoÉ, falando que tentou seguir outras religiões e acabou se decepcionando.
Ao falar a respeito de sua vida religiosa, a escritora da novela Carrossel comenta que foram seus funcionários de casa que falaram de Jesus para ela. Em especial um copeiro, José, que espalhava versículos da Bíblia pela residência dos Abravanel.
No relato, Íris lembra que em 8 de outubro de 1998 ela estava decepcionada com as outras religiões que tentou seguir e fez uma oração íntima pedindo uma prova da existência de Deus.
“Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’”, lembra.
Emocionada, ela começou a chorar. “Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma ‘Bíblia’ para saber quem é Jesus”, diz ela que acabou recebendo um exemplar do Livro Sagrado de presente do copeiro.
Hoje Íris não segue uma igreja específica, mas relata que já passou pela Assembleia de Deus e pela Congregação, sendo que nesta última chegou a usar saia e carregava a Bíblia na mão, se adequando aos costumes dos membros da denominação.
“Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender”.
Mesmo tendo um marido judeu, Íris nunca tentou se converter à religião do marido e afirma que hoje ele já está mais acostumado com a religião de sua esposa e filhas, chegando até a pedir orações.
“O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, diz.


Fonte: Gospel Prime 

Comentários

Postagens mais visitadas