Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

Encontro de Blogueiros Evangélicos acontece na 15º Consciência Cristã

Imagem
Encontro de Blogueiros Evangélicos acontece na 15º Consciência Cristã
O Encontro acontece no dia 9 de fevereiro em Campo Grande, na Paraíba, as inscrições são gratuitas. Entre os eventos paralelos que acontecerão durante a 15ª edição do Encontro para Consciência Cristã acontecerá o 1º Enblogue (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos), organizado pela VINACC e pela UBE – União de Blogueiros Evangélicos. O evento vai reunir blogueiros consagrados para dar palestras aos interessados em usar a internet para dividir informações, estudos, artigos e opiniões sobre o meio cristão. Entre os confirmados a participar deste encontro estão Norma Braga e os pastores Renato Vargens, Altair Germano, Carlos Roberto Silva, Valmir Nascimento Milomem e Vinícius Pimentel. Os temas abordados por eles já foram definidos: A gênese e a importância da blogosfera cristã; O futuro da igreja brasileira e a influência para a Teologia Cristã (Apologética e Cosmovisão); A qualificação dos blogueiros; Blogs e lid…

Papa condena o capitalismo financeiro na missa de Ano Novo

Imagem
Bento XV falou aos fieis em celebração nesta terça-feira (1º).Ele também afirmou que a humanidade tem 'uma vocação inata para a paz'. O Papa Bento XVI rezou nesta terça-feira (1º) pela paz no mundo e condenou as desigualdades entre ricos e pobres, assim como o capitalismo financeiro não regulado, durante a tradicional missa de Ano Novo na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa citou os "focos de tensão e de confronto provocados pela crescente desigualdade entre ricos e pobres, e a predominância da mentalidade egoísta e individualista que é também uma das manifestações do capitalismo financeiro não regulado". Bento XVI, no entanto, afirmou que a humanidade tem "uma vocação inata para a paz" e este ano rezou pelo "dom da paz", citando um trecho da Bíblia: "Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus". No dia 1º de janeiro, a Igreja Católica celebra a jornada mundial da paz. O papa durante celebração no pri…

FELIZ 2013

Imagem
Feliz 2013 

Para você e familia... 

Um ano cheio de Paz, Saúde, Graça de Deus e tudo de bom...

Um cristão foi assassinado a cada cinco minutos em 2012, afirma especialista em liberdade religiosa

Imagem
A perseguição religiosa contra os cristãos em todo mundo registrou um dado alarmante: em 2012, um cristão foi assassinado a cada cinco minutos por sua confissão de fé. O dado foi revelado pelo sociólogo Massimo Introvigne, do Observatório de Liberdade Religiosa, sediado na Itália. Segundo Massimo, as “proporções espantosas” somam 105 mil cristãos assassinados devido a perseguição de teor religioso, ao longo do ano. O sociólogo alerta ainda que são muitas as regiões do planeta onde ser cristão representa um alto risco à vida: “Podemos identificar três zonas principais: os países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, como a Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e algumas zonas do Egito; os regimes totalitários comunistas, encabeçados pela Coreia do Norte; e aqueles onde existem nacionalismos étnicos, como o Estado de Orissa, na Índia”, relatou Massimo, segundo informações do Protestante Digital. Esse ano ficou marcado por atuações de grupos extremistas, como o Boko Haram, na Nigéria, qu…

Igreja Católica inaugura Tele-Exorcismo

Imagem
Igreja Católica inaugura Tele-Exorcismo A Igreja Católica da Itália deu início a um serviço de “tele-exorcismo”, em Milão, a sua maior diocese. O motivo é a crescente demanda dos fiéis para que se expulsem demônios. Monsenhor Angelo Mascheroni, exorcista-chefe da diocese desde 1995, afirma que, ao longo dos últimos 15 anos, a cúria já nomeou o dobro de exorcistas para lidar com uma duplicação do número de pedidos de ajuda. “Recebemos muitos pedidos para fornecer os nomes, endereços e números de telefone, de padres exorcistas. Por isso, criamos uma central de atendimento na cúria, que funciona de segunda a sexta das 14:30 às 17:00. As pessoas com necessidades específicas podem ligar e serão atendidas por um de nossos padres. Desse modo, eles não terão que viajar muito longe para resolver os problemas dos supostos possessos”, explicou o padre. O monsenhor disse que um exorcista pode atender por telefone até 120 pessoas por dia. “Infelizmente, com tão pouco tempo ele só consegue oferecer…

Coveiros na Síria não têm tempo para esperar pelos mortos

Imagem
Reuters Coveiro se adianta já deixando covas prontas em cemitério em Azaz, na Síria Coveiros de cemitério da cidade de Azaz, no norte da Síria, não esperam mais bombas caírem para começarem a cavar. Os mortos chegam muito rápido. Um avião de guerra lançou duas bombas que destruíram pelo menos seis casas no sábado. Onze pessoas foram mortas, segundo ativistas. Em alguns casos, foram enterradas duas crianças por cova para economizar espaço.
Na manhã de domingo os trabalhadores estavam de volta, cavando novas covas para as próximas vítimas, independentemente de quem seja. "Nós sabemos que o avião está vindo para nos atacar, portanto estamos nos preparando", disse Abu Sulaiman, um dos poucos homens preparando as covas no cemitério Sheikh Saad. "Massacres estão acontecendo. Nós estamos colocando dois ou três corpos juntos. Estamos trabalhando e cavando desde às 6 horas da manhã. Nós vamos cavar dez novas covas hoje", disse ele. Após 21 meses de guerra, os rebeldes captu…

Serie ‘FÉ’ explica sobre as diversas religiões existentes no mundo

Imagem
A 'Fé' será tema de uma série de reportagens que começou a ser exibida pela TV Tem nesta segunda-feira (31). Produzidas pela TV Tem Itapetininga, emissora afiliada da Rede Globo, em parceria com as emissoras da TV Tem em Bauru, Rio Preto e Sorocaba, as reportagens tratam de diversos temas ligados à fé. Entre eles, cura, ciência, mercado, manifestações e história das religiões. Na primeira reportagem, nesta segunda-feira, a abordagem foi sobre as diversas religiões existentes no mundo, histórias que se iniciaram no século XV antes de Cristo, quando surgiu a humanidade e o homem se rende à necessidade de acreditar em algo. Com as mudanças do planeta o homem se espalha por terras estranhas. Surgem tribos e crenças e o homem passa a acreditar em divindades. No século V antes de cristo surge o monoteísmo e a fé se volta para um único deus. É o início do judaísmo, do islamismo e do cristianismo. As religiões são diferentes, mas segundo o teólogo Deuber Calaça, elas têm a mesma raiz. “O…