Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2012

Dia do Evangélico é comemorado em todo Brasil, mas só em Brasília é feriado

Imagem

Comércio de Rondônia entra com ação contra o feriado do Dia do Evangélico

Imagem

Dia dos Evangélicos: 30 de Novembro

Imagem
O Dia do Evangélico, comemorado dia 30 de novembro, existe em todo o país. Porém, somente no Distrito Federal será feriado, seguindo uma lei distrital em 1995. A proposta foi ideia do então deputado Carlos Xavier (PMDB), que teve aprovação na Câmara Legislativa do DF. A lei foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque (PDT), e passou a fazer parte do calendário oficial. Com a repercussão, a data também foi adotada por outros estados e municípios, determinando as comemorações em 30 de novembro como Dia do Evangélico. O presidente Lula tornou a lei nacional em 15 de setembro de 2010, através do projeto de lei 3541/08, proposta pelo deputado federal Cléber Verde (PRB-MA). Em alusão à data, a Secretaria de Cultura do DF realizará hoje e amanhã uma programação com shows de bandas gospel no gramado da Esplanada dos Ministérios. Serão 25 atrações, com destaque para Damares nesta sexta-feira (30) e Trazendo a Arca, no sábado (1/12). Por ser um feriado distrital, os órgãos federais e alg…

Episódio de “South Park” mostra um Jesus drogado e fã do Pussy Riot

Imagem
Insinuações que Jesus se dopava irrita cristãos.
Não é de hoje que o seriado South Park, criado por Trey Parker e Matt Stone, provoca a ira de cristãos. O desenho animado, que mostra as aventuras de 4 meninos de uma pequena cidade do interior dos EUA, já fez piadas com praticamente todo o tipo de religião. Foi ao ar originalmente na MTV, 16 anos atrás. Chegou a ser cancela, mas foi “ressuscitada” pelo canal Comedy Central. Aqui no Brasil vai ao ar pelo canal de TV VH1. Jesus é um dos personagens da série e convive normalmente com os demais habitantes da cidade e, vez por outra, traz algum ensinamento. Em anos anteriores, ele já teve embates com o personagem Satanás e os dois inclusive resolveram diferenças num ringue de boxe. No episódio mais recente, exibido dia 31/10, um dos temas foi o caso de doping e o consequente banimento  de Lance Armstrong, ciclista que ganhou vários títulos mundiais e era considerado um dos maiores ídolos do esporte nos EUA. Em um dos diálogos, Jesus é comparad…

Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho

Imagem
Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho
A reportagem também questiona o local do nascimento de Cristo e a traição de Judas A revista Superinteressante do mês de dezembro traz uma matéria polêmica que tenta desfazer o que a edição chama de “mitos” a respeito da pessoa de Jesus. Com a chamada de capa “Jesus – a verdade por trás do mito” a reportagem será publicada no mês do Natal, a data que celebra o nascimento do Messias uma das comemorações mais importantes para os cristãos de todo o mundo. Entre os sete mitos que serão abordados pela revista, alguns deles já são de conhecimento de muitos, como a data do nascimento de Cristo, que como se sabe, não aconteceu em 25 de dezembro. Para tentar desconstruir a imagem que muitos têm de Jesus, o texto afirma que ele não era como vemos nas imagens e fotografias que retratam um homem de altura mediana, com cabelos claros e olhos azuis. A matéria diz que Jesus era baixinho e moreno. A autoria dos evangelhos e a …

Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo

Imagem
Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo Ibope da novela global não consegue o mesmo sucesso do folhetim anterior. Críticos daTVcomentam a baixa audiência da novela Salve Jorge, mesmo com média de 30 pontos no ibope a novela das 21h da Rede Globo em alguns dias marca apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil, marcava. Um dos piores índices foi aferido no dia 20 de novembro quando a novela de Glória Perez marcou apenas 23 pontos. O jornalista Lauro Jardim da revista Veja escreveu em sua coluna que a emissora poderia criar uma campanha intitulada “Salvem Salve Jorge” para tentar recuperar a audiência do horário. Na coluna F5, da Folha de São Paulo, os baixos índices ganham algumas justificativas como os temas repetidos sobre amor proibido entre pessoas de classes sociais e também ao fato da novela estar ambientalizada no Complexo do Alemão, ao contrário da novela anterior que ganhou um bairro fictício, que apesar de representar um subúrbio mostrava uma vizinhança feliz…

Fernanda assume ter mentido ao depor e diz que não via Eliza como rival amorosa

Imagem
No único depoimento dado neste quarto dia de julgamento, ex-namorada do goleiro confirmou as declarações de Macarrão no julgamento, durante a madrugadaCarolina Garcia e Ricardo Galhardo- enviados a Contagem (MG)
Sem choro e com a Bíblia e o terço deixados de lado, Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada de Bruno Fernandes, foi a única pessoa interrogada neste quarto dia de julgamento no Fórum Criminal de Contagem, na região de Belo Horizonte. Confirmando toda a versão dada por Macarrão durante a madrugada , Fernanda disse que não houve cárcere ou sequestro de Eliza Samudio. No entanto, confessou ter mentido “em alguns pontos” ao prestar depoimento na delegacia, em 2010, pois “estava com medo e apreensiva”. Seu interrogatório durou por mais de três horas. Neste julgamento, a ré é acusada de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho, Bruninho, de apenas quatro meses, à época. O depoimento começou, por volta das 14h30, com Fernanda mais calma. Em apenas um momento do interrogatório, a …

Três Histórias, Um Destino supera expectativa de público

Imagem
Nos primeiros dias de estreia, o longa cristão lançado pela Graça Filmes superou o número de expectador por sala do agente 007. Em seu primeiro final de semana de exibição, o filme “Três Histórias, Um Destino” superou as expectativas de público, levando mais de 50 mil pessoas aos cinemas. A obra baseada em um livro homônimo escrito pelo missionário R.R. Soares estreou em 52 salas de cinema no dia 2 de novembro em diversas cidades brasileiras. O longa foi gravado e produzido nos Estados Unidos e está sendo lançado pela Graça Filmes que investiu nessa obra que narra a história de três personagens que têm suas vidas completamente transformadas por eventos diversos, que exigem uma escolha. Pelos resultados obtidos nas bilheterias dá para dizer que o filme cristão teve mais espectadores por sala que o novo filme de 007, como bem notou o jornalista Lauro Jardim da revista Veja. Enquanto “Três Histórias, Um Destino” reuniu 50.180 pessoas em 52 salas, o filme “007 – Operação Skyfall” reuniu 474.44…