Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2012

Entrevista: página “Brasil Contra a Igreja Universal” no Facebook arrebanha milhares de seguidores com denúncias contra a denominação

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus constantemente é envolta por polêmicas e denúncias, muitas vezes não comprovadas, de ilegalidades no trato de sua principal função, ser igreja. As polêmicas variam desde questões teológicas, até situações perante a justiça, passando por escândalos envolvendo exorcismos e a guerra velada contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da Universal, apóstolo Valdemiro Santiago. Devido a tantos holofotes e controvérsias, diversos movimentos contrários à Universal surgiram na internet, e um deles, é a página no Facebook “Brasil Contra Igreja Universal”, que se dedica a repercutir matérias publicadas com denúncias contra a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo. A Redação do Gospel+ entrevistou o responsável pela página, que não quis se identificar por questões de segurança (segundo o entrevistado, diversas ameaças – de natureza física, judicial e até espiritual – são feitas diariamente contra os envolvidos), e descobriu que o moviment…

Pesquisa revela que fãs gostariam de ver Denzel Washington interpretando Jesus Cristo no cinema

Imagem
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que boa parte dos norte-americanos gostariam de ver o ator Denzel Washington interpretando o papel de Jesus Cristo nos cinemas. Denzel é um dos atores mais conceituados de Hollywood, e é assumidamente evangélico. Recentemente, numa entrevista o ator revelou uma experiência espiritual na época de sua conversão. O ator interpretou recentemente, no filme O Livro de Eli, um personagem cego que tinha como prioridade, proteger a Bíblia da extinção e garantir que novos exemplares fossem impressos. Com a pergunta “Se você estivesse dirigindo um novo filme para o cinema sobre o Novo Testamento, qual ator iria escolher para interpretar Jesus?”, o programa 60 Minutes e a revista Vanity Fair colheram as opiniões de 1.102 adultos. A pesquisa, feita por telefone, apontou que 21% dos entrevistados preferiam que Denzel Washington fosse designado para interpretar o papel, seguido do ator Daniel Day Lewis. De acordo com o site Noticia Cristiana, boa parte d…

Eleição nos Estados Unidos: no discurso de derrota, Mitt Romney pede oração fervorosa pelo presidente reeleito Barack Obama

Imagem
O ex-candidato a presidente dos Estados Unidos da América pelo Partido Republicano, Mitt Romney, mórmon, convocou aos adeptos de seu partido a orarem pelo sucesso do novo mandato do presidente Barack Obama, reeleito ontem. Romney disse em seu discurso que ligou para Obama felicitando-o pela vitória e parabenizando a equipe que ajudou a reelegê-lo: “Este é um momento de grandes desafios para a América, e oro para que o presidente seja bem sucedido em guiar nossa nação”, declarou. De acordo com informações do G1, apesar da campanha de combate às iniciativas de Obama, que focaram na redução da distância entre ricos e pobres, Romney discursou de modo diferente, alertando que havia a necessidade de priorizar as pessoas: “A nação, como se sabe, está em um ponto crítico. Em um momento como este, não podemos arriscar a briga partidária e postura política. Nossos líderes têm de colocar as pessoas à frente da política”. O discurso conciliador de Mitt Romney é a peça principal de uma das maiores pe…

Entrevista: Documentário evangélico surpreende ao mostrar “Ministérios Fracassados” que agradam a Deus. Assista na íntegra

Imagem
O sucesso na definição mais comum é receber reconhecimento humano através da fama por algo que se dedica a fazer. Sob essa perspectiva, o blogueiro e missionário Yago Martins iniciou a produção de um documentário a respeito de “Ministérios Fracassados”. Entre os depoimentos coletados, estão o reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus, o pastor Renato Vargens, o músico Eduardo Mano, o responsável pela editora Tempo de Colheira, Felipe Leitão, além do missionário Bruno Lima, diretor do Missões GAP, entre outros. O propósito, segundo Yago Martins, é desmistificar o conceito de ministério bem sucedido, criado a partir dos parâmetros comuns, e conceituar um padrão de ministério bem sucedido segundo o resultado alcançado no sentido de transformação de vidas. Em determinado trecho do documentário, o reverendo Augustus Nicodemus menciona a passagem bíblica de 1 Co 4:2 e afirma que o sucesso, no ministério, significa fidelidade: “O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontra…

Processo contra menina cristã acusada de blasfêmia ao islamismo pode ser retomado no Paquistão

Imagem
A perseguição a cristãos no Paquistão recentemente proporcionou uma acusação contra Rimsha Masih, uma menina com síndrome de Down de blasfêmia ao Islã, por supostamente ter rasgado e queimado páginas do Alcorão, o livro sagrado da religião muçulmana.                        Durante as investigações, Rimsha permaneceu presa e foi ameaçada de morte por extremistas muçulmanos do país. Além disso, teve de se submeter a exames clínicos para ter sua condição de saúde mental avaliada. Nos exames foi constatado que Rimsha realmente é portadora da síndrome de Down.                           Porém, testemunhas ouvidas pelo Tribunal Juvenil do país negaram que Rimsha tivesse rasgado e queimado um exemplar do Alcorão, e acusaram o líder muçulmano Hafiz Muhammed Khalid Chisti deplantar provas contra a menina, de acordo com informações da missão Portas Abertas.                     Perante esses depoimentos e o pagamento de fiança no valor de um milhão de rúpias paquistanesas, o equivalente a US$ 10.600…

Funcionários culpam Russomano, Datena e templo por demissões na Record News

Imagem
Foto:DivulgaçãoO clima na Record News (que existe há cinco anos) na tarde desta  segunda-feira era de velório.  Os rumores de demissão existiam, mas ninguém imaginavaque mais da metade dos profissionais fosse para o olho da rua (são pouco mais de 60 e cerca de 45 foram demitidos). O motivo alegado é a  falta de dinheiro. Dizem que a Record começou a entrar no negativo com a história de Datena. "Ele foi  contratado por um valor alto, mas desistiu dias depois de entrar no ar, para surpresa da emissora. Mas existem outros fatores. Todo mundo sabe que a Igreja Universal investiu e apostou tudo e mais um pouco eleição de  Celso Russomano como prefeito da capital paulista, e o investimento acabou de sepultar as chances da Record News, que já vinha sofrendo um corte de gastos por conta da construção de um megatemplo da igreja na zona leste, de sobreviver", disse uma fonte do blog. E tem mais: as demissões não vão parar por aí. Os jornalistas da Record aguardam um corte. Alguns profis…

Um adolescente de 16 anos tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a realizar uma cirurgia de mudança de sexo. A autorização dos pais só veio após diversas tentativas de suicídio. Jack Green, que agora chama-se Jackie Green, disse à sua mãe que ter nascido homem era resultado de um equívoco: “Deus cometeu um erro. Eu deveria ser uma menina”, afirmou. O rapaz foi diagnosticado com Transtorno de Identidade de Gênero por psiquiatras aos 14 anos, e a partir daí, passou a tomar hormônios bloqueadores de testosterona, o que evitou a puberdade e a mudança na voz: “Um monte de transexuais têm características masculinas, porque eles não foram capazes de tomar os remédios cedo como eu fiz. Isso faz com que eles se destaquem, tornando-se muito mais difícil de se encaixar na sociedade, especialmente quando se trata de um trabalho”, afirmou ao jornal Daily Mail, fazendo referência às estatísticas que apontam que transexuais tem duas vezes mais chances de ficarem desempregados. O histórico de Jackie Green é complexo e revela uma busca desde cedo por convencer os pais a mudar de sexo. Aos oito anos de idade, enviou um e-mail para os colegas de classe dizendo que era uma menina presa no corpo de um menino, e que a partir daquela data, iria à escola vestido com roupas femininas: “Com cerca de 10 anos de idade, eu lembro de ter dito à minha mãe que se eu começasse a me transformar em um homem, eu me mataria. Eu estava ciente de que estava me aproximando da puberdade e que, juntamente com o bullying, seria demais. Eu tomei uma overdose de Paracetamol e acabei no hospital. Olhando para trás, foi mais um grito de socorro”, revelou. O diretor do Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero, Polly Carmichael afirmou que o transtorno é identificado quando a criança apresenta vários comportamentos característicos do outro sexo, inclusive com afirmações sobre o desejo de ser, ou ser o sexo oposto: “Em alguns casos, o tratamento com drogas é necessário. Mas nós trabalhamos duro para tentar manter as crianças abertas a todas as possibilidades”, declarou. Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Imagem
Publicado por Tiago Chagas em 5 de novembro de 2012  Um adolescente de 16 anos tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a realizar uma cirurgia de mudança de sexo. A autorização dos pais só veio após diversas tentativas de suicídio. Jack Green, que agora chama-se Jackie Green, disse à sua mãe que ter nascido homem era resultado de um equívoco: “Deus cometeu um erro. Eu deveria ser uma menina”, afirmou. O rapaz foi diagnosticado com Transtorno de Identidade de Gênero por psiquiatras aos 14 anos, e a partir daí, passou a tomar hormônios bloqueadores de testosterona, o que evitou a puberdade e a mudança na voz: “Um monte de transexuais têm características masculinas, porque eles não foram capazes de tomar os remédios cedo como eu fiz. Isso faz com que eles se destaquem, tornando-se muito mais difícil de se encaixar na sociedade, especialmente quando se trata de um trabalho”, afirmou ao jornal Daily Mail, fazendo referência às estatísticas que apontam que transexuais tem duas vezes mais chance…