Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2012

Tanque de Betesda: Porque Jesus Curou apenas Um?

Imagem
Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
João 5:1-5
                                 O Tanque de Betesda esporadicamente recebia a visita de um anjo da parte de Deus que revolvia as águas, e de fato, aquele que primeiro acessasse o interior do Tanque aquele momento seria curado. A Vista desse anjo era uma resposta á Fé de pessoas.                                    O Tanque estava localiza-se perto da Entrada das ovelhas, era um hábito as pessoas se hospedarem em torno desse tanque para receber Curas de Enfer…

IBGE: Assembléia de Deus cresceu 46% nos últimos 10 anos

Imagem
Segundo os dados do IBGE divulgados na semana passada, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus cresceu 46,28% nos últimos 10 anos. Segundo levantamento do censo no ano 2000 a igreja contava com mais de 8 milhões de membros e agora nos dados de 2010 esse número subiu para mais de 12 milhões, um crescimento extraordinário. A Assembléia de Deus é hoje o maior ministério evangélico do Brasil estando inclusive bem a frente da 2ª colocada a Congregação Cristã que possui pouco mais de 2 milhões de membros.  Entretanto esses dados podem não representar a realidade visto que o IBGE classifica todas as Assembléias de Deus como um só ministério. “Sabemos que não é assim, existem na verdade vários ministérios diferentes que não tem relação alguma entre si que  assumem o nome de Assembléia de Deus, seria a mesma coisa de dizer que todas as igrejas que possuem a palavra “Pentecostal” na placa fossem uma só”, explicou o evangelista Saulo da Cruz.

Pesquisadores descobrem novos sintomas do derrame

Imagem
Fonte Tv Pentecostal  Um projeto desenvolvido pela University Hospitals of Leicester NHS Trust (parte do serviço público de saúde britânico) descobriu que fraqueza nas pernas e perda de visão também são sintomas do derrame. Segundo a entidade assistencial britânica voltada para o tratamento do derrame, a Stroke Association, informa em sua página na internet que existem três sintomas que precisam ser observados. O primeiro é fraqueza facial, notar se a pessoa consegue sorrir ou se um canto da boca ou um dos olhos está com aparência caída. Outro sintoma é a fraqueza nos braços, observar se a pessoa consegue erguer os dois braços. E o terceiro sintoma são os problemas de fala, tentar detectar se a pessoa consegue falar claramente ou entender o que outra pessoa fala. CampanhaUma campanha recente do NHS, o serviço público de saúde britânico, destacou estes três sintomas de derrame. Mas, para Ross Naylor, professor na University Hospitals of Leicester, as pessoas precisam começar a procurar pelo…

IBGE: Igreja Deus é Amor cresceu 9% segundo o censo

Imagem
A Igreja Pentecostal Deus é Amor cresceu 9,10% nos últimos 10 anos segundo o IBGE. O ministério tinha 774.830 membros no ano 2000 e agora possui  845.383 segundo estimativas do censo. O crescimento é considerado bom, visto que muitos ministérios importantes perderam membros no mesmo período. A IPDA segue como 3ª maior igreja pentecostal do país, atrás da Assembléia de Deus e da Congregação Cristã. Considerando igrejas pentecostais e neo-pentecostais o ministério do missionário David Miranda está na 5ª posição.
Fonte: TV Pentecostal 

Anuncio do Nascimento de Jesus Cristo (datas)

Imagem
O Anuncio do Nascimento de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador

                                  Ocorreu possivelmente no sexto mês, Zive/Maio, o anjo por volta do ano 5 antes da era cristã. O Anjo Gabriel apresentou-se a uma jovem virgem, residente na região da Galiléia, chamada Maria, desposada com José, descendente da casa de Davi.
E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Da…

Cristãos podem ter produzido filme sobre Maomé que provocou revolta entre muçulmanos

Imagem
Por Jussara Teixeira em 17 de setembro de 2012  Uma série de revoltas e manifestações foram deflagradas em diversos países do Oriente Médio por causa de um filme ofensivo ao Islã, cujo trailer foi divulgado no You Tube e redes sociais. O filme “A Inocência dos Muçulmanos”, produzido nos Estados Unidos retrata o profeta Maomé como mulherengo, homossexual e brutal. Os violentos protestos foram incentivados por organizações radicais como Al-Qaeda e Hezbollah e milhares de muçulmanos foram às ruas e atacaram contra prédios públicos norte-americanos.
Na Líbia, o consulado norte-americano foi invadido e incendiado resultando na morte do embaixador Christopher Stevens e mais três cidadãos americanos. A onda de revoltas se espalhou no Egito, Iraque, Irã, Iêmen, Egito, Síria, Marrocos, Argélia, Tunísia, Sudão e Líbano, além de países muçulmanos na Ásia, como Indonésia. O presidente dos EUA Barack Obama, prometeu que a “justiça seria feita” e que iria buscar os responsáveis pelo ataque à embaixada.…

Estudo aponta que menos de 20% dos cristãos lêem a Bíblia todos os dias

Imagem
Por Dan Martins em 9 de setembro de 2012  Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, relevou detalhes sobre o comportamento dos cristãos. A pesquisa, que revelou que 90 por cento dos fieis afirmam que “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, mostrou também que apenas 19% daqueles que frequentam a igreja leem a Bíblia diariamente. O estudo de “Discipulado Transformador” conduzido pela LifeWay Research, mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento da vida cristã e, apesar de mostra que 59 por cento afirmam: “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas”, a maioria dos cristãos não tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias. Apesar das afirmações mostrarem uma vontade em agradar a Deus, 18 por cento dos fiéis afirmam não ler a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Segundo o The Christian post, o estudo mostr…