Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2012

Xuxa quer dar, Lucinho quer cheirar e Didi quer ser Jesus.

Imagem
Por Márcio de Souza em 5 de setembro de 2012  Semana passada isso foi tudo que circulou nas redes sociais. A declaração de Xuxa que se fosse anônima transaria mais, a foto do Lucinho cheirando a Bíblia e a declaração falsa dos crentes dizendo que Didi quer ser Jesus. Quanto tempo perdido. Diante desse desperdício de energia percebo nitidamente o poder de alienação das redes sociais. Sem fanatismo. A coisa ta feia. por conta disso tenho desconsiderado os feeds de muitos no facebook. Quero e luto por mais relevância na net, por mais Deus e menos homens, por mais denúncia e anúncio e menos bobagens. Creio que o bom uso das redes pode sim trazer fruto e alcançar muita gente que pensa estar em comunidade mas na verdade estão sozinhos em seus computadores vivendo uma vida virtual. Não quero ficar alienado. Não quero me tornar uma ilha. Quero comunhão verdadeira, edificação verdadeira e encontros sinceros e reais. Virtualidade apenas é para os fracos! Enquanto as pessoas estão preocupadas se…

Filme Paradise Faith mostra devota católica se masturbando com crucifixo; Diretor polemiza: “Prefiro tumulto ao silêncio”

Imagem
Publicado por Tiago Chagas em 6 de setembro de 2012  O filme Paradise Faith (Paraíso da Fé, em tradução livre para o português) causou polêmica durante sua exibição na Mostra de Veneza, no último dia 31/08. Concorrendo ao Leão de Ouro, premiação máxima da Mostra, o filme conta a história de uma devota católica que se empenha em converter todos os cidadãos da cidade em que vive, Viena, em cristãos. Durante o filme, são mostradas cenas da personagem protagonista carregando um crucifixo pela cidade, rezando, andando de joelhos, usando cilício e se autoflagelando em frente à um crucifixo pendurado na parede. A polêmica se deu pela cena em que a devota acaricia o crucifixo e passa a se masturbar com ele, em sua cama. Além dessa cena, são mostradas imagens do marido da devota, um egípcio muçulmano, desrespeitando os símbolos católicos ao jogá-los no chão. Sobre a polêmica, o diretor do filme, o austríaco Ulrich Seidl afirmou que as críticas são bem vindas, mas que a produção retrata seu pon…

Obama e democratas recebem críticas por retirarem a palavra “Deus” da plataforma

Imagem
Por Jussara Teixeira em 6 de setembro de 2012 

Representantes ligados a comunidades religiosas estão acusando o presidente dos EUA e candidato à reeleição Barack Obama e o partido Democrata de serem anti-religião. Isso porque a palavra ‘Deus’ foi retirada da plataforma do partido durante a convenção em Charlotte. Enquanto em 2004, havia sete referências na plataforma para Deus e em 2008 apenas uma menção indicando que todos tinham “a chance de aproveitar ao máximo o seu potencial dado por Deus”, este ano, a plataforma diz somente: “Na América, o trabalho duro deve receber seu pagamento, a responsabilidade deve ser recompensada, e cada um de nós deve ser capaz de ir tão longe quanto o nosso talento nos levar.” Muitos líderes se pronunciaram contra a mudança na diretriz do partido, inclusive o candidato a vice-presidência republicano Paul Ryan e reverendo Michael Stevens, pastor da Universidade City Church em Charlotte. “Como pastor sinto que todo o respeito e reverência para com a igrej…

Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo

Imagem
Publicado por Renato Cavallera em 30 de agosto de 2012 O Pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, gravou um vídeo onde se defende da repercussão de uma foto sua onde cheirava uma Bíblia com um gesto utilizado por usuários de cocaína. A foto divulgava um evento em outra igreja e gerou vários protestos em redes sociais. Lucinho iniciou o vídeo contando sua história de vida e em seguida listou algumas “loucuras” que já fez pela Bíblia, em seguida fez uma série de críticas onde classifica o que seriam as atitudes que realmente desrespeitariam o Livro Sagrado e ao final revelou porque fez a controversa foto. “Eu cheirei a Bíblia porque a gente cheira tudo que ama: você cheira um prato de comida gostoso, você cheira um perfume, você entra dentro de um carro zero e cheira, você cheira a pessoa amada… e eu cheirei esse livro”, disse ele exibindo a Bíblia e citando a música “Exagerado” do falecido cantor ateu Cazuza. Ele completou ainda afirmando que “cheirei e vou contin…

Conhecido como bruxo, escritor Paulo Coelho afirma: “Eu fiz um pacto com Deus”

Imagem
Por Dan Martins em 3 de setembro de 2012  O escritor Paulo Coelho, reconhecido como o escritor brasileiro mais lido de todos os tempos, concedeu recentemente uma entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, na qual falou sobre sucesso, fracasso, mágoas, da misteriosa doença no coração, revelada há alguns meses. Ele falou também das polêmicas que relacionam seu nome à bruxaria, sobre a qual afirma: “Tenho um pacto com Deus”. Ao receber a equipe de reportagem em seu escritório, o escritor fez questão de ressaltar que, mesmo lendo muito, não tinha livros à mostra, por não considerar a posse de livros como uma manifestação de status. - Eu leio muito, mas não considero livro uma manifestação de status. Ou seja, não tenho uma vasta biblioteca aqui para mostrar a você e seus telespectadores que eu sou uma pessoa culta – afirmou o escritor. Além de não ser apegado à posse dos livros, Paulo Coelho é também ligado à novas tecnologias, como os e-books, livros eletrônicos que estão ganhando espaç…

Jesus teve ou não irmãos?

Imagem
Você entenderá através dessa leitura o porquê de Jesus ter deixado Maria, aos cuidados do discípulo João. Jesus teve ou não irmãos?

Indubitavelmente, este é um assunto já resolvido no meio protestante tradicional devido à abundância de textos nas Escrituras neotestamentária que o elucidam. Poderíamos até considerá-lo obsoleto se não fosse pelo mariocentrismo, doutrina da Igreja Católica Romana que teima em admitir que Maria permaneceu virgem após o parto (virginitas post partum), o que torna parte dessa teologia um verdadeiro desvario e um grande óbice ao verdadeiro cristianismo ortodoxo. Durante séculos, a mariologia tem sofrido evoluções cada vez mais ousadas, e o tempo é testemunha disso: • Em 400 d.C, Maria foi proclamada “Mãe de Deus”; • Em 1854, a “Imaculada Conceição de Maria” torna-se dogma; • Em 1950, a “Assunção de Maria” vira artigo de fé. Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade. O catolicismo está criando cada vez mais uma Maria t…

Morre aos 92 anos Reverendo Moon, fundador da igreja da Unificação

Imagem
Sun Myung Moon, reverendo e fundador da Igreja da Unificação, e dono de um bilionário grupo de empresas de comunicação com ramificações em diversas outras áreas, entre elas, armas e saúde, morreu neste domingo segundo a agência sul-coreana Yonhap. Moon estava internado há duas semanas por causa de uma pneumonia em um hospital que pertencia à igreja perto de sua casa em Gapyeong, no nordeste de Seul. Sua mulher e filhos estavam ao seu lado.

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Costa de El Salvador

Imagem
SAN JOSÉ, 5 Set (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu nesta quarta-feira a Costa Rica, sacudindo prédios e cortando o fornecimento de energia em algumas áreas da capital San José. O epicentro do tremor aconteceu na costa oeste da Costa Rica, a cerca de 140 quilômetros de San José, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Moradores de San José disseram que postes de eletricidade balançaram nas ruas. O terremoto foi sentido até em Manágua, na capital da vizinha Nicarágua. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico emitiu um alerta para toda a extensão do litoral do México até o Chile. A Marinha chilena também emitiu um alerta de tsunami para a costa do país. O último grande terremoto registrado na Costa Rica foi em 2009, com magnitude 6,1, e deixou 40 mortos, de acordo com o USGS. (Reportagem de Isabella Cota)

Fonte: Yahoo

Entenda como acontecem os terremotos e tsunamis

Infográfico explica de que forma e por que ocorrem os dois fenômenos que podem ter enorme poder de destruiçãoFonte : iG São Paulo
Os terremotos são formados a partir de fortes deslocamentos de placas gigantescas debaixo da terra. Quando isso ocorre, a energia que estava acumulada no local é liberada sob forma de ondas elásticas. Elas se espalham em todas as direções, fazendo a terra tremer. Fortes tremores submarinos podem provocar tsunamis, que acontecem essencialmente nas zonas de fortes movimentos tectônicos, como algumas regiões do Pacífico e da Ásia. A onda, nascida do choque sísmico de cima para baixo da massa oceânica, tem várias centenas de metros de espessura e ganha energia toda vez que bate contra o solo submarino. Veja no infográfico como acontecem os terremotos e tsunamis: