Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012

JESUS E ALEI DE MOISÉS

Imagem
O Cumprimento da Lei (Mt. 5: 17-48) “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: Não vim para revogar, vim para cumprir.” (Mt. 5: 17)
                                   Cristo não veio anular, invalidar, pelo contrário a Lei e os Profetas continuam a vigorar, válido. Cristo veio cumprir a Lei, como ele mesmo disse.  
                                   Os Ensinos destilados em algumas igrejas que a Lei não mais esta em vigor, que Cristo cumpriu a Lei, e nós não mais precisamos cumprir a Lei, é um ensino equivocado, retrógrado. Inclusive eles ensinam que não mais precisa entregar o dizimo porque o dizimo é coisa da Lei e a Lei foi cumprida em Cristo, nós não precisamos mais cumprir a Lei. Como o Senhor Jesus disse: ‘É mais Fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei’. (Lc. 16: 17) Se Lei de Deus precisa sofrer alterações, ou perder a sua validade a Palavra de Deus não é Eterna e nem Perfeita. Como o Próprio Senhor Jesus ensinou:
“Porque em verdade vos digo: Até que o céu e …

Quantos Endemoninhados Um ou Dois?

Imagem
Quantos Endemoninhados Um ou Dois? (Mt. 8: 28-34/ Mc. 5: 1-20/ Lc. 8: 26-39) Duas Possibilidades: 1ª Possibilidade - Há uma aparente disparidade entre os Relatos de Marcos 5: 1-20 e Lucas 8: 26-39 em comparação ao relato de Mateus 8: 28-34. Marcos e Lucas apresentam um endemoninhado, Mateus apresenta dois. Note que nos dois relatos apenas um endemoninhado se dirige a Cristo traçando um breve dialogo, enquanto o outro está em silencio. Lucas e Marcos optaram em relatar o dialogo de Cristo com um endemoninhado, o outro nada falou, sob a óptica de Marcos e Lucas não precisava destaque. Outra razão é o fato de apenas um deles voltar sóbrio e assentar-se para ouvir Cristo, enquanto o segundo nem se quer aparece. Evidentemente o segundo não seguiu a Cristo, se expondo novamente aos demônios e ficando em situação pior que dantes (Mt. 12: 43-45), desmerecendo a menção no ponto de vista de Marcos e Lucas. Para Mateus compensa relatar os dois, não se importando, com o fato de um prosseguir com Cr…

Conheça 13 superstições inacreditáveis

Imagem
Antigamente, os marinheiros acreditavam que matar um albatroz trazia má sorte. Existe até uma música da banda Iron Maiden que fala sobre isso



O ano novo do antigo povo Celta era comemorado em 31 de outubro, que hoje é a data em que comemoramos o Dia das Bruxas. Acontece que os celtas acreditam que se você colocasse maçãs na água, uma passagem para outro mundo poderia se formar. Nunca mais brinque de pegar a maçã em um pote com água sem as mãos!





Os gatos, principalmente os de pelos negros, são sinal de má sorte. Tudo porque na Idade Média, uma mulher que tivesse gatos em casa era considerada uma bruxa. Hoje, uma mulher que tenha gatos em casa é considerada solteirona



Durante as grandes guerras do século 20, acender três cigarros com apenas um fósforo era considerado sinal de má sorte. Diziam que qualquer atirador poderia ver a luz e a fumaça e agir contra seus inimigos. Em um episódio da série de TV americana Mad Men, a superstição foi explicada como uma 
estratégia de marketing para vende…

AMOR DE MÃE,O VÍDEO FALA POR SI

Imagem

As qualidades de uma mãe piedosa

Imagem
Publicado por Everson Barbosa em 10 de maio de 2012 
Tags: ,